Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

neste domingo

Obra de fotógrafo e videomaker que registra Mato Grosso é exibida no Japão

Foto: Reprodução

Obra de fotógrafo e videomaker que registra Mato Grosso é exibida no Japão
O trabalho do fotógrafo e videomaker Laércio Miranda, que registra a paisagem natural e cultural de Mato Grosso desde 1991, será exibido no Congresso Internacional Mestiçagens e Globalização, que acontece na Universidade de Tókio, no Japão, até este domingo (31).

Leia mais:
Fotógrafo roda 17 mil km em Mato Grosso para fazer primeiro livro de fotos em 360° da América Latina
Assembleia Legislativa promove exposição de artista plástico cuiabano

Uma sala especial do evento traz fotografias e vídeos do artista, produzidos durante toda a sua carreira. Laércio vai participar, também da Conferência “Desenvolvimento sustentável na Amazônia mato-grossense: culturas, vidas e perspectivas para seringueiros e comunidades indígenas". Sua ida ao evento foi organizada pela Professora Doutora Izumi Nozaki da UFMT, após a participação do fotógrafo em uma atividade realizada na Universidade.

Pelo menos 25 embaixadores luso-hispânicos devem participar do Congresso, além de membros do Governo Japonês e dos Institutos Camões e Cervantes e a comunidade acadêmica do país.

O artista

Laércio é natural de São Paulo mas vive há mais de 20 anos em Mato Grosso. Neste tempo, reuniu seus registros em livros como “Cores de Mato Grosso – gentes e imagens” e “Cuiabá, um olhar sobre a cidade”.
Ele ainda trabalhou para grandes veículos como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e as revistas da Gazeta Mercantil. Além disso, publicou suas fotos em jornais do México, Peru, Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.
Em Mato Grosso, além de fotografar, fez vídeos documentários como roteirista e diretor, e atuou em parceria com instituições não governamentais.




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet