Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Inscrições abertas!

Sebrae Mato Grosso realiza curso fotográfico sobre Sustentabilidade em junho

Foto: Marcos Amend

Sebrae Mato Grosso realiza curso fotográfico sobre Sustentabilidade em junho
O Sebrae MT promove de 8 a 11 de junho um curso e exposição fotográfica com tema Sustentabilidade. O curso será ministrado pelo experiente fotógrafo Marcos Amend, que há 25 anos dedica-se à conservação e ao registro fotográfico de ambientes naturais em todo o mundo. Haverá aulas práticas, teóricas, produção de ensaios fotográficos, além de uma exposição que será realizada durante o Congresso Internacional de Sustentabilidade (Ciclos), nos dias 02 e 03 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais:
Campanha reúne memória coletiva no Museu de Imagem e Som de Cuiabá
Obra de fotógrafo e videomaker que registra Mato Grosso é exibida no Japão

“A intenção do Sebrae em organizar este curso e exposição é fazer um link entre a linguagem fotográfica e a questão da sustentabilidade, tema dos mais importantes da atualidade”, ressalta a gestora do projeto de Economia Criativa do Sebrae MT, Marta Cassin.

Voltado para profissionais e empresários do segmento da fotografia, o curso vai abordar aspectos técnicos, estéticos, conceituais e éticos relacionados à fotografia e sustentabilidade e a relação entre os dois.

Dentre os assuntos que serão abordados estão conceitos básicos de fotografia e sustentabilidade, equipamentos e acessórios fotográficos, aspectos práticos da fotografia digital, planejamento de fotografia em ambientes naturais, técnica para a produção fotográfica na natureza, edição catalogação e tratamento de fotografias digitais.

Mestre em engenharia florestal, o fotógrafo que irá ministrar o curso, Marcos Amend, concilia o trabalho na área ambiental com a fotografia. Suas imagens são essencialmente focadas na natureza, sendo reconhecido pelo extremo cuidado técnico e estético. Marcos viveu em uma reserva no Amaznoas, nos anos de 2001 e 2002, onde iniciou um trabalho consistente e contínuo de registro fotográfico da natureza e da cultura da região Amazônica. No verão de 2012/2013 fez uma expedição fotográfica de veleiro para a Antártica, cujo material foi publicado em diversas revistas especializadas. Suas fotos integram alguns dos mais importantes bancos de imagens - Pulsar, Isuzu, Crayon Stock e Shutterstock.

O curso será das 08 às 18 horas, no Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS)- Rua 5, nº 144 – Centro Político Administrativo (CPA). As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Informações pelo telefone 0800 570 0800.

Congresso - Nos dias 02 e 03 de julho, Cuiabá sedia o Congresso Internacional de Sustentabilidade (Ciclos), que conta com palestras, exposição e encontro de negócios de soluções sustentáveis, visando inspirar atitudes empreendedoras e modelos de gestão apoiados no pilar da sustentabilidade nos processos de inovação e expansão das empresas.

A programação contará com especialistas nacionais e internacionais, entre os convidados o físico Fitjof Capra, que fará a palestra de abertura; o jornalista Ricardo Voltolini, criador da Plataforma Liderança Sustentável, o arquiteto e urbanista Edson Yabiku, da britânica Foster & Partners; e a Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu e Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista; além de outros grandes nomes do mercado nacional e internacional.

O evento é uma realização do Sebrae Nacional, Sebrae em Mato Grosso e Centro Sebrae de Sustentabilidade. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site do Centro Sebrae de Sustentabilidade. As vagas para as palestras são limitadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet