Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia

Ceviche e vinho: uma refrescante e deliciosa combinação para o clima de Cuiabá

05 Jun 2013 - 13:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Ceviche e vinho: uma refrescante e deliciosa combinação para o clima de Cuiabá
De origem peruana, o Ceviche - mistura de peixes crus marinados em limão e temperos – é uma boa pedida para o clima bastante quente de Cuiabá, harmonizando muitíssimo bem com um vinho branco ou, ainda, com qualquer vinho leve. A dica é do restaurante Taberna Portuguesa.

Empresa foca no universo do café e fornece máquinas e produtos exclusivos em MT

Sônia Cassol Abraços, proprietária do restaurante, conta que já oferece o prato no cardápio da casa há mais de 2 anos, no entanto, o consumo aumentou significativamente nos últimos meses.

Ela seu esposo, o português Bento Abraços, fundador do restaurante, experimentaram o Ceviche pela primeira vez no Chile e ficaram encantados com o sabor. E, claro, trouxeram a receita na bagagem.

De presentes a eventos, Viña atende mercado cuiabano com mais de 600 rótulos

Aqui a receita foi recebendo sutis modificações para que se adequasse melhor ao paladar do cuiabano. “Optamos por fazer um Ceviche mais leve, menos carregado, com menos tempero e com peixes mais suaves, deixando o prato com muito frescor e leveza, o que combina bem com o calor cuiabano”, contou Sônia.

Peixes como Badejo ou Linguado, Polvo, Lagosta e Camarão compõem a lista de ingredientes, seguidos por bastante limão, cebola roxa laminada, pimenta verde de cheiro e uma pimenta ardida, como malagueta ou dedo de moça.

Para acompanhar, entre os vinhos brancos, um Chardonnay, bem frutado, harmoniza perfeitamente, segundo Sônia. Mas um Sauvignon Blanc também é uma boa pedida, com sua costumeira acidez, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet