Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

American Blend

Ray’s mistura exclusividade, bom gosto e atendimento impecável em recanto ‘cuiamericano’

Foto: Jardel Arruda

Ray’s mistura exclusividade, bom gosto e atendimento impecável em recanto ‘cuiamericano’

Ray’s mistura exclusividade, bom gosto e atendimento impecável em recanto ‘cuiamericano’

Cravado no centro de Cuiabá como uma jóia da culinária, a hamburgueria goumert Ray’s American Blend fez um debut especial na noite desta terça-feira (04) e brindou os convidados com uma decoração digna de premiação, cardápio privativo, atendimento impecável, localização invejável, decoração atraente, música ambiente de qualidade e a mais alta gastronomia disponível às mãos e paladar do público cuiabano. E sim, os superlativos transbordam por cada canto do estabelecimento.

Amizade é acima de tudo a gente desejar o bem pro amigo. Vida longa ao Ray´s!

“O Ray’s veio para trazer aos cuiabanos uma opção diferente, oferecer aos clientes comida de qualidade, uma experiência nova e inesquecível”, diz Phellipe Jacob, sócio-proprietário do Ray’s. “As pessoas terão aqui mais do que um jantar, terão uma experiência única”, acrescenta o chef Patrick Blancpain.

Os Estados Unidos estão espalhados por todos os lados, paredes e recantos – cortesia do escritório de arquitetura Edificato, administrado pelos profissionais Atílio Rondineli e Ulisses Calhao Filho; inclusive no uniforme dos atendentes, feitos sob encomenda pela irmã de Phellipe, Thaiane Jacob, estilista radicada em Milão, Itália.

A música é um show à parte e transporta, quase que de imediato, todos para uma atmosfera que remete ao cinema hollywoodiano da Época de Ouro (idos da década de 50). O trabalho minucioso, que leva aos ouvidos mais exigentes uma mistura de rock and roll do século passado ao que é produzido hoje é uma parceria com a empresa Rádio Ibiza, que criou o set perfeito – e novamente exclusivo, para embalar as mordidas mais afoitas.

A brief history

O gosto pela culinária norte-americana surgiu em 2001, quando Phellipe Jacob fixou residência nos Estados Unidos. Ao retornar para Cuiabá, seus hambúrgueres e o molho barbecue, produzidos de forma alquímica por Phellipe, começaram a ficar famosos entre amigos. Cada reunião, encontro, aniversário era desculpa dos mais próximos para pedir que o amigo fizesse sua cobiçada receita. Dez anos depois, Phellipe se encontrou com o renomado chef Patrick Blancpain, seu amigo há mais de uma década, e decidiu convida-lo para abrir um negócio em Cuiabá.

Blancpain, que já trabalhara com o chef Claude Troisgros no programa da GNT 'Que Marravilha!', reality show de gastronomia que ensina - para quem não tem nenhum jeito na cozinha, como fazer pratos deliciosos; topou a idéia, deixou Búzios e sua linda paisagem para trás. Nascia o Ray’s American Blend, hamburgueria gourmet / steak house que entrega ao cliente um clima de perfeição em cada mínimo detalhe apresentado.

A alta culinária combina pães feitos com exclusividade pela conceituada Sabian à hambúrgueres produzidos artesanalmente todos os dias; a maionese, receita do chef Blancpain, se mistura a outros sabores únicos, que - garante o chef -, serão encontrados apenas na hamburgueria Ray’s, como o hambúrguer de pintado e de falafel (comida típica israelense). O cardápio, aliás, não deixa ninguém de fora. “A ideia é esta mesmo, misturar sabores dos quatro cantos do mundo, trabalhar diversas culturas, trazer o mundo para Cuiabá”, destaca Jacob.

Blancpain diz que o Ray's já começa com um plano de expansão bem definido. “Vamos sair de Cuiabá e levar os sabores, molhos e receitas do Ray’s para o mundo”.

O Ray´s fica na rua Cândido Mariano, 1329 (esquina com Castelo Branco), no bairro Quilombo.
Telefone: 3023-9008
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet