Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Cuide!

Artista de Rondonópolis faz exposição de telas sobre preservação do meio ambiente

Foto: Reprodução

Artista de Rondonópolis faz exposição de telas sobre preservação do meio ambiente
Está aberta a exposição Beija Flores do Arareau, no Palácio da Instrução, em Cuiabá. A mostra é gratuita e conta com 20 telas da artista natural de Rondonópolis, Nalme Mendonça, e de convidados. As pinturas retratam a relação da sociedade com o meio ambiente, apresentando paisagens da flora e fauna às margens do rio Arareau, que cruza Rondonópolis, e a intervenção humana na vegetação.

Leia mais:
Circuito de exposição cultural faz homenagem a Cuiabá antiga
Exposição Star Wars, exibições de Cosplay e apresentações de Viners famosos marcam lançamento da Rush United

A proposta é provocar o público sobre a importância de preservação da natureza. Esta é a primeira exposição da artista, que também conta com telas criadas por estudantes do curso de pintura e desenho do Centro Cultural de Rondonópolis.

A artista conta que tem uma relação próxima com o rio Arareau e o escolheu para despertar a sociedade sobre como os seres humanos têm tratado o meio ambiente. Nas pinturas, ela revela que busca materializar a música do Arareau, através dos movimentos da água, o vento nas árvores e o bater de asas dos beija-flores. “Moro às margens do Arareau, perto da nascente onde não há poluição. Na cidade, ele recebe o esgoto e deságua assim no rio Vermelho. Quis chamar a atenção das pessoas sobre o rio, os animais e a vegetação, provocando para consciência ambiental”.

A exposição tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e fica aberta até 30 de junho, no Pavilhão das Artes do Palácio da Instrução. O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Após Cuiabá, a mostra segue para Rondonópolis, onde as telas serão expostas na Câmara Municipal, de 07 à 31 de julho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet