Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Espaço Boca de Arte

Ateliê comandado por Gervane de Paula incentiva produção artística do Estado

Foto: Reprodução/ site Boca de Arte

Ateliê comandado por Gervane de Paula incentiva produção artística do Estado
O início de junho foi marcado pela abertura de um novo espaço de exposição de arte contemporânea em Cuiabá, o “Espaço Boca de Arte”. Um projeto de concepção do artista Gervane de Paula, o ateliê vêm para ampliar a visibilidade da produção artística de Mato Grosso.

Leia mais:
Artista de Rondonópolis faz exposição de telas sobre preservação do meio ambiente
Curso de 'Planejamento Avançado em Mídia' ministrado por professor doutor promete reciclagem de publicitários

Gervane de Paula é artista plástico reconhecido por suas pinturas de festas populares, brincadeiras da infância, paisagens urbanas e naturais que evidenciam o cotidiano e a cultura do Estado de Mato Grosso. Artista há 30 anos, seu currículo é extenso, com muitos prêmios e exposições.

Dentro do “Espaço Boca de Arte” várias atividades são desenvolvidas, como o “Ateliê Aberto”, onde são ministradas aulas de artes para crianças, jovens e artistas iniciantes, estimulando o processo criativo e a interação com os artistas já conhecidos.

Dentre as atividades deste mês de junho, está o curso de violão que será ministrado por Manezinho do Cavaco. O músico iniciou sua carreira em 1981, sendo que nessa mesma década participou de várias bandas regionais entre elas a “Tempero do Samba” e “Pérola Negra”. Em 1985, montou o “Grupo Raízes do Samba” que teve destaque no Estado, e convidado à participar do Festival “São Paulo 48 horas de Samba”.

A produtora Keiko Okamura também participa da programação deste mês com a oficina “Produção Cultural”, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de junho.

Para mais informações sobre as exposições e cursos do “Espaço Boca de Arte”, acesse a página no facebook AQUI ou o site AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet