Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Ligue e descubra!

"Sarau Lá em Casa" reúne vários artistas mato-grossenses em quintal cuiabano

Foto: Nadja Kouchi

Paulo Monarco

Paulo Monarco

Um sarau no quintal de casa, casa de artista. Essa é a proposta do “Sarau lá em casa” que acontece neste sábado (20), às 20h, na residência do casal Julianne Moura e Caio Mattoso. O encontro promete ser regado de boas companhias e muita arte.

Leia mais:
Final de semana tem Suíte 14, tributo a Edith Piaf, festas eletrônicas e muito mais
Exposição em homenagem aos 30 anos de Rock in Rio acontece em Cuiabá até dia 7 de julho

A programação da noite terá a participação de artistas locais de produção significativa, como o fotógrafo Henrique Santian, colocando para apreciação dos presentes o resultado da mostra fotográfica “O corpo em uma experiência atemporal”. Para completar a “cartela” audiovisual, o grafiteiro Babu Seteoito reservou uma performance especial para a data.

Paralelamente, representantes da música, poesia e artes cênicas intercalam as apresentações. O performático Marinheiro Péricles Anarcos, faz uma ode à gastronomia em uma apresentação que transforma a feitura de pão em um grande espetáculo. A multiartista Ana Marimon também tem participação entusiástica, ao lançar-se na beleza da poesia de Fernando Pessoa.

Para arrematar, a seção musical contempla vários nomes que prometem dividir-se em apresentações solo ou jam sessions: sobem ao palco o cantor e compositor, Carlinhos Mato Grosso; a percussionista Juliane Grisólia; o cantor e compositor, Eduardo Ferreira; o baterista José Augusto Souza; o guitarrista Sidnei Duarte, Caio Mattoso e o compositor e cantor, Paulo Monarco que dá um tempo de São Paulo para curtir as paragens cuiabanas e realizar série de shows.

O elenco é estrelado, mas o clima é intimista, é o que garante uma das idealizadoras do evento, Julianne Moura. “O encontro é familiar, de amigos, amantes das artes, mas, sobretudo, uma celebração à poética. Eu me encho de alegria. Imagina ter no seu quintal os compositores como Carlinhos Mato Grosso, Eduardo Ferreira, Paulo Monarco e Caio Mattoso. Imagina ter Juliane Grisólia batucando na sua casa, Anna Marimon declamando poemas de Fernando Pessoa pra você. Que pena que não cabe todo mundo em casa, mas há de ter mais residências por aí”, como quem estimula mais saraus pela cidade.

Podem até dizer que é reinvenção da fórmula, mas o resultado é satisfatório. “Às vezes o que temos de mais novo é o antigo modelo, faça-se sarau nas ruas, no quintal, onde puder fazer, aproveite a arte que tem em você. Convide seus vizinhos, a presidente, o prefeito, o secretário de cultura, o dono do banco do Brasil. Mostre a belezura do seu conjunto, “vem salvar seu povo” como diz o Cordel do Fogo Encantado. Minha casa é sua casa”, convida.

“Os ingressos são limitados para receber todo mundo maravilhosamente bem. É essa a estratégia desse evento. A liberdade incondicional, o desafio de estar preparado para receber com muito carinho qualquer amante das artes e da família Selvagem. Sejam todos bem-vindos e que o desejo da reprodução de um modelo tão amoroso seja latente na cultura da nossa cidade tão criativa e próspera”, finaliza Julianne.

O Sarau Lá em Casa é um evento da Selvagem Produções. O valor da entrada será de R$20 e para fazer reservas e saber mais informações, como onde será realizado, ligue para  (65) 2127-5870 ou 9686-5898.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet