Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

turismo e lazer

Obras na salgadeira são retomadas e cachoeira deve estar aberta até dezembro

Foto: Reprodução

Obras na salgadeira são retomadas e cachoeira deve estar aberta até dezembro
As obras para conclusão do Terminal de Turismo e Lazer da Salgadeira, na Chapada dos Guimarães, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (22). O Terminal está localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), quilômetro 45, e a expectativa é que seja entregue até dezembro de 2015.

Leia mais:
Obras na Salgadeira serão retomadas dia 22 de junho; limpeza na área começa hoje
Equipe do Olhar Conceito conferiu o Circuito das Cachoeiras em Chapada dos Guimarães; Veja como foi

Com espaços exclusivos para trilhas e passeios, estacionamento com vagas para carros e ônibus, guaritas, posto policial, espaço para instalação de lojas, restaurantes e centro turístico, o terminal tem no total 72,4 mil metros quadrados de área.

Segundo o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), a área da cachoeira será a primeira finalizada. O restante da obra tem previsão para ser concluída em abril de 2016.

De acordo com a Assessoria, a obra tem orçamento de R$ 6.377.402,13 e as empresas que formam o Consórcio Salgadeira são Farol Empreendimentos e Ypenge Projetos Florestais e Ambientais.

Salgadeira

A Salgadeira está interditada deste setembro de 2010, quando o Ministério Público do Estado (MPE) constatou irregularidades no local. Até então, era um dos pontos turísticos mais visitados em Cuiabá e região.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet