Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

INSCRIÇÕES ABERTAS

Pontos de Cultura da região Centro-Oeste se reunem em Campo Grande no próximo mês

Foto: Arquivo

Circo Leite de Pedras é um dos 36 pontos de cultura de todo o Estado

Circo Leite de Pedras é um dos 36 pontos de cultura de todo o Estado

Gestores dos 36 pontos de cultura do Estado já se mobilizam para encontro com produtores culturais de outros pontos de inúmeras cidades de toda a região Centro-Oeste, que ocorre entre 11 e 13 de junho, em Campo Grande (MS). Juntos, somam quase 200 núcleos.

"Descontinuidade de políticas públicas de cultura é doença crônica", diz presidente de Fórum de Secretários

A 5ª edição do “Teia Centro Oeste” vai debater em fórum programas de cultura, diversidade cultural, articulação, juventude, meio ambiente, novas tecnologias entre outras temáticas.

O evento é realizado para troca de experiências no desenvolvimento de suas atividades, de saberes e fazeres. E ainda, para discutir políticas e diretrizes para o setor visando a divulgação, o fortalecimento do Programa Cultura Viva e da articulação em redes.

Atualmente no Brasil existe cerca de 4 mil Pontos de Cultura. De acordo com a coordenadora de Ações Artísticos Culturais da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Cinthia Mattos, a programação pretende contemplar a diversidade da cultura na região do Centro Oeste e para isso conta com atividades de capacitação, de intercâmbio, de avaliação de processos e mostra artística.

O momento deve ser também de desabafo já que os pontos de Cultura vivenciaram uma crise sem repasses do governo. A última parcela que devem receber, segundo Cíntia, pode ser paga até abril do ano que vem. A referente ao curso de 2011 foi paga neste ano. Foi justamente esta parcela que demorou um ano para ser paga.

Para qualquer das atividades propostas é necessária a realização e confirmação da inscrição por meio do preenchimento e envio das fichas anexadas no site da Secretaria de Estado de Cultura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet