Olhar Conceito

Notícias / Artesanato

Nova feirinha gastronômica em galeria de arte atrai público com diversidade de comidas, artesanato e bazar

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Jun 2015 - 15:38

Foto: Reprodução

Bolo de 'A Tia faz bolo'

Bolo de 'A Tia faz bolo'

Uma nova oportunidade de conhecer artesãos, artistas e novos sabores de Cuiabá acontece todos os sábados na Cândido Mariano, na Galeria N Artes, da artista plástica Heleninha Botelho.

Leia mais:
De terapia a fonte de renda, fuxicos tomam diversas formas pelas mãos de artesã cuiabana
Bazar feito por e para mulheres tem sua quarta edição no mês de março no Museu Histórico

Idealizada por sua filha, Adriana Botelho, em parceria com alguns amigos, a Feirinha surgiu da ideia de movimentar a Galeria e o Bazar (que estão no mesmo local). A N Artes existe há 25 anos, e há um ano e meio Adriana decidiu vender roupas usadas. Há três semanas, começou a organizar a feira “A ideia é trazer movimento e fomentar a arte na cidade”, comenta a comerciante.

A terceira edição acontece neste sábado (27), das 9h às 19h, e estarão no local os bolos de ‘A Tia Faz Bolo’, comida árabe do Paulão Budib, sapatilhas Rafaela Almeida, e muitos outros comerciantes de roupas infantis, acessórios, bijouterias, lingeries, cosméticos e artesanato.

Além disso, em toda edição um artista plástico diferente fará uma performance. Neste sábado (27) é a vez de um artista surpresa, que chegou recentemente em Cuiabá. Uma vez por mês, ainda, haverá música ao vivo.

Adriana afirma que a tendência de feiras na cidade tende a crescer: “Acho que só vem a somar, tanto para mim quanto para os artesãos... as primeiras edições foram um sucesso e todos disseram que vão vir novamente”, finaliza.

Serviço

Feirinha da Cândido Mariano
Rua Cândido Mariano, 764
Sábado (27), das 9h às 19h

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • luciano
    27 Jun 2015 às 10:49

    vale a pena conhecer o local, já passei por lá, esse doce do outro comentário é muito bom mesmo.

  • Paula
    26 Jun 2015 às 19:51

    Comi um doce chamado Pede Siminino lá, maravilhoso!!! Será q amanhã terá de novo?

  • jonathan
    26 Jun 2015 às 18:58

    Artista surpresa? Tiro no Pé. Se a intençao é Fomentar poque o artista ja nao começa a ser divulgado agora? É bem MT.

Redes Sociais

Sitevip Internet