Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

regionais

Dez telas de Valques Rodrigues ficam expostas na Câmara até próxima quinta-feira

Foto: Reprodução/Internet

Dez telas de Valques Rodrigues ficam expostas na Câmara até próxima quinta-feira
Dez telas do pintor cuiabano Valques Rodrigues ficam expostas na Câmara Municipal de Cuiabá até a próxima quinta-feira, dois de julho, apresentando diversas temáticas regionais em pinturas de santos, casamento, peixes, tatus, flores e paisagens.

Leia mais:
Coluna Prestes é tema de exposição em Museu de Arte de Mato Grosso
Ateliê comandado por Gervane de Paula incentiva produção artística do Estado

A mostra foi promovida pela Secretaria Especial de Cultura e Resgate Histório da Câmara de Cuiabá, com o objetivo de promover e valorizar artistas locais. Valques é filho do artista plástico Nilson Pimenta, e começou a produzir suas obras aos seis anos de idade.

O artista se considera completo, pois além de não ter um tema específico em suas obras, é capaz de produzir utilizando diversos materiais, como telas, painel, parede e até mesmo cadeiras. Valques já expôs em diversos estados brasileiros, entre eles na Bienal de São Paulo, no Museu de Artes de Goiás e no Museu de Arte do Rio (RJ). Além disso, já participou de duas exposições na Inglaterra e é um dos brasileiros convidados a participar do Festival Mundial da Eslovênia, que acontecerá em 2016.

Todas as telas de Valques expostas na Câmara de Cuiabá estão à venda, com preços que variam de mil a R$3 mil reais. A exposição funciona em horário comercial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet