Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

mais fácil e rápido

Escritório de Arquitetura centraliza serviços de projetos para acelerar início de obras comerciais

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Equipe reunida

Equipe reunida

Quem já teve que começar uma obra do zero sabe dos obstáculos e dificuldades que existem desde a criação dos inúmeros projetos até a finalização do imóvel. Só para obter o alvará que autoriza a construir, são necessários que os projetos elétrico, hidrosanitário, o de prevenção e combate a incêndios o e o SPDA (sistema de proteção contra descargas atmosféricas) sejam aprovados na Prefeitura, no Corpo de Bombeiros, na Secretaria do Meio Ambiente e na Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Leia mais:
Com um catálogo de mais de mil peças, empresa cuiabana é destaque em locações para eventos
Revestimentos com relevo podem transformar um ambiente quando aliados à iluminação

Tudo isso leva tempo, e pensando na praticidade a Pavilion Arquitetura e Consultoria criou um sistema de equipe multidisciplinar para facilitar a vida do cliente. João Antônio Silva Neto, arquiteto responsável e um dos proprietários do escritório, conta que trabalhou seis anos em uma empresa de pré-moldados e projetos comerciais e industriais. Há três anos inaugurou seu escritório e decidiu criar esse novo conceito:

“O empresário quer contratar uma empresa que faça tudo por ele, falar com uma pessoa só e que ela resolva os problemas. É bem mais simples, pois se ele faz um projeto em cada lugar, depois tem que verificar a compatibilidade entre eles e, se não estiverem em harmonia, fazer uma gambiarra”, explica João. Como em seu escritório todos esses projetos são feitos em conjunto, são reduzidas as interferências na obra.

Quando facilitado por este processo, a confecção e aprovação de um projeto demora de quatro meses a um ano, dependendo do tamanho da obra. A Pavillon trabalha 85% do tempo com projetos comerciais e industriais, sendo apenas 15% para os residenciais unifamiliares (que levam menos tempo).

Além destes serviços, a Pavillon pode também assessorar e administrar a construção da obra em si. Dentre os projetos em seu portfólio estão a loja Verdão Material de Construção, a concessionária Domani, a concessionária Deville, da Citroen, e a Rodoeste (concessionária da Randon) e outras empresas.


Projeto (Reprodução)

“A arquitetura é formada por conforto, funcionalidade e estética. Em um projeto comercial, o mais importante dos três é a funcionalidade, enquanto em uma residência é o conforto. Isso porque o projeto tem que andar, dar lucro”, afirma João.

O coordenador de projetos Abimael Miranda afirma que o conceito do escritório é o mesmo dos shoppings centers: “É a ideia de facilitar, colocar tudo num lugar só... assim como o Poupa Tempo”, explica.

Além dos dois, o escritório conta com outro arquiteto, Paulo Henrique Machado, uma engenheira civil, Jéssica Dockhorn, um engenheiro eletricista, Wander Tortola, um técnico de edificações, Hudi Moraes, além dos estagiários de arquitetura, Wallace Moraes e de engenharia civil, Ângelo Gabriel.

O Pavilion Arquitetura e Consultoria fica na Avenida Isaac Póvoas, 901. Edifício Mirante do Coxim, sala 101. Mais informações: (65) 3027-2829 ou (65) 9249-8228.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet