Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

10ª edição

Considerada uma das maiores do estado, mostra de dança de Mato Grosso começa nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Considerada uma das maiores do estado, mostra de dança de Mato Grosso começa nesta quinta-feira
A Companhia das Artes e Associados (CIDARTA) traz ao público mais uma edição da maior mostra de dança do estado de Mato Grosso. A 10ª Mostra de Dança de Mato Grosso será realizada a partir desta quinta-feira (03), às 20h, no teatro Zulmira Canavarros, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Leia mais:
Com queima de fogos para acordar os festeiros, Festa de São Benedito começa nesta quinta-feira
Orquesta Sinfônica Jovem se apresenta nesta terça-feira no teatro da ALMT

O evento ocorre em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e tem como objetivo valorizar, preservar e difundir a identidade cultural do estado, inserindo-o no cenário artístico nacional e internacional da dança.

Participam da mostra mias de 400 estudantes e artistas da dança, que virão de estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás. Dentre as cidades de Mato Grosso, que serão representadas no evento, estão Sapezal, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta, Sorriso, Cáceres, Juara, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis,Primavera do Leste, Cuiabá, Várzea Grande.

Na 10ª edição do evento serão apresentadas diversas modalidades de dança que vão do balé clássico ao sapateado americano, passando pela dança contemporânea, jazz, dança de rua, dança folclórica e de salão. A mostra não tem caráter competitivo.

A última edição da mostra foi realizada em 2012, onde 200 bailarinos de 22 grupos de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Cáceres, Pontes e Lacerda e Campo Novo dos Parecis subiram ao palco do Cine Teatro, local onde o evento foi realizado.
As apresentações deste ano serão feitas também nos dias 4 e 5 de julho, no mesmo horário e local. A entrada aos espetáculos são 2 Kg de alimento não perecível.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet