Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Neuróticos

Milena Toscano faz terapia coletiva no palco do Cine Teatro

Foto: Divulgação

Milena Toscano faz terapia coletiva no palco do Cine Teatro
De acordo com a visão psicanalítica, neurose são desordens de sentido e movimento que incapacitam os sujeitos de resolverem seus conflitos internos e externos. E são esses desajustados e adoráveis personagens que expõem seus traumas na peça “Neuróticos Anônimos”. A global Milena Toscano dá vida a alguns deles. O espetáculo será apresentado neste domingo (09), no Cine Teatro, às 19h.

Casa Design sorteia kit especial para o Dia dos Namorados

A encenação combina a situação extrema e o desespero da neurose para arrancar risos do público. No palco são abordadas as paranoias humanas como ciúmes, pânico, hipocondria, complexo de inferioridade, perversão, solidão, entre outros. O diretor Michel Bercovitch explica: "Trata-se de uma grande terapia coletiva entre os atores e a plateia. Os atores-terapeutas buscam exemplos dos personagens na plateia, que interage diretamente com o espetáculo".

Michel Bercovith é um profissional de teatro em todos os sentidos, atua, dirige, produz e até passeou pela iluminação e cenografia. Em seus 27 anos de carreira tem no currículo mais de 60 peças (esteve em montagens de renome como ‘O despertar da primavera’ e dirigiu grandes textos como ‘Beijo no asfalto’) seja como ator, diretor ou outras funções. Além de Michel, no elenco estão a global Milena Toscano, Tatá Lopes e Zé Auro Travassos.

Serviço

O espetáculo ocorre neste domingo (09), no Cine Teatro (Av. Pres. Getúlio Vargas, 161, CEP: 78005-370 Centro - Cuiabá/MT), às 19h. O ingresso custa R$ 80, com opção meia entrada, e pode ser comprado antecipadamente no piso térreo do Shopping Três Américas e nos dias de espetáculo na bilheteria do Cine Teatro, das 14h até o início das apresentações. A peça é censura 12 anos e tem duração de 70 minutos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet