Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Literatura

ainda este ano

Pela primeira vez no Centro Oeste, Bienal de São Paulo vem a Cuiabá entre novembro e dezembro

Foto: Reprodução

Pela primeira vez no Centro Oeste, Bienal de São Paulo vem a Cuiabá entre novembro e dezembro
O governador Pedro Taques anunciou que a 31ª Bienal Itinerante de São Paulo virá pela primeira vez ao Centro Oeste entre novembro e dezembro deste ano e será realizada em Cuiabá. Esta é uma das ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que devem ser realizadas ainda este ano.

Leia mais:

Feira sustentável traz venda de garagem, comida vegana, arte e conversa sobre parto humanizado à Praça da Mandioca
Prefeito e senador visitam obras do Shopping Popular e elogiam espaço

Além da Bienal, o secretário da Secel, Leandro Carvalho, assinou um acordo com mais de três mil ações que devem ser colocadas em prática, como a criação do marco legal da política cultural com a homologação do CPF da Cultura, que prevê a revisão da legislação do Conselho, do Fundo de Fomento e do Plano Estadual de Cultura. Este plano de ação, a longo prazo, contém as diretrizes do setor cultural para próximos dez anos.

O projeto “Conexões Urbanas”, também do acordo, visa a criação de roteiros culturais que permitirá a reforma e adequação do Museu Histórico de Mato Grosso, Museu de Arte, Centro de Economia Criativa, Cine Teatro Cuiabá, Arquivo Público, Centro Cultural Casa dos Governadores e Casa Barão de Melgaço.

Na área de esportes, haverá qualificação de profissionais, atividades voltadas para a terceira idade, intercâmbios esportivos, aquisição de materiais e premiações, implementação de atividades de lazer e revitalização de espaços para a prática esportiva.

O acordo foi assinado na última segunda feira (6) no Palácio Paiaguás e a lista de compromissos faz parte do programa “Transforma Mato Grosso”, que engloba áreas como legislação, patrimônio histórico, Economia Criativa, Pontos de Cultura, música, literatura, artes cênicas e plásticas, entre outras.

De acordo com a Assessoria, o Transforma Mato Grosso é uma ferramenta de planejamento e execução de ações que atenderão às demandas dos mato-grossenses em curto, médio e longo prazo. Envolve políticas integradas para o desenvolvimento do Estado como um todo. O documento completo, com os compromissos firmados pelos secretários, pode ser conferido AQUI. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet