Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Fotografia

Dogs of NY: projeto fotográfico mostra a relação entre cães e humanos

Foto: Reprodução

Dogs of NY: projeto fotográfico mostra a relação entre cães e humanos
Você já deve ter ouvido falar sobre a página Humans Of New York, que faz sucesso no Facebook e até ajudou a mudar a realidade de crianças que vivem na periferia. O projeto retrata moradores da cidade e conta um pouco sobre as suas histórias de vida – e nós também temos uma “versão brasileira” da página, que conta as histórias de quem vive em São Paulo. O mais interessante do formato adotado pelo Humans of NY é exatamente isso: ele pode ser adaptado para retratar diversos universos, inclusive o canino.

Foi uma destas adaptações que originou o projeto Dogs of New York, que também pode ser acompanhado através do Facebook. Neste caso, a proposta é mostrar as pessoas com seus cães, retratando um pouco da relação entre eles. As histórias apresentadas na página são muitas e algumas delas bastante comoventes, como você confere abaixo.

O projeto foi criado por Kim Wolf, uma defensora dos direitos dos animais, e a maior parte dos estranhos abordados por ela parecem adorar compartilhar as histórias de seus mascotes. Além de documentar a relação entre humanos e cães, ela também aproveita para ajudar aqueles mais desafortunados, provendo comida para cachorros e roupas. Kim também é responsável por uma organização de apoio aos animais, chamada de Beyond Breed, e muitas das pessoas fotografadas por ela resolvem se tornar voluntários na causa, o que torna a ideia praticamente autossustentável.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet