Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

na quinta

Artista de Campo Grande expõe obras de arte contemporânea no Sesc Arsenal

Foto: Reprodução

Artista de Campo Grande expõe obras de arte contemporânea no Sesc Arsenal
Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, o Sesc Arsenal abre as portas de sua galeria e apresenta ao público a exposição “Terno Caminho...herança de si mesmo”, de Cecília De Castro Pinto e curadoria de André de Miranda. Estarão expostas 69 obras entre desenhos, colagens e pinturas.

Leia mais:
Famoso circo de São Paulo apresenta-se em Cuiabá e Chapada dos Guimarães nesta semana
Com roteiro sobre estupro coletivo, publicitário de Cuiabá é selecionado para curso em Madrid

Cecília De Castro Pinto nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e formou-se no Rio de Janeiro, em Artes Visuais, com especialização em pintura pela UFRJ, em 1973. Foi aluna de Edson Motta, Lidio Bandeira de Mello, Quirino Campofiorito, Carlos Del Negro, Ivan Serpa, Onofre Penteado e Frank Shaeffer.

A artista já realizou inúmeras exposições coletivas e individuais pelo Brasil e participou de diversos salões de pintura e desenho, tendo recebido diversos prêmios, sendo um deles o importante Prêmio Aquisitivo “Benedito Calixto”, na capital Rio de Janeiro, em 1978. Atualmente, leciona desenho e pintura em seu ateliê e vive e trabalha em São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro.

Sua exposição “Terno Caminho...herança de si mesmo”, que propõe “expressar no olhar de distanciamento o constante reincidir em suas próprias raízes, proporciona ao seu público a apreciação de uma obra contemporânea, desvinculada do academismo e do realismo fotográfico, que busca a universalização da figura, em um conjunto de formas e cores decorativas vinculadas ao belo de forma poética e mística.

As obras da artista Cecília estarão disponíveis para apreciação do público a partir des quinta-feira (16), até o dia 11 de setembro, na Galeria de Artes do Sesc Arsenal. A entrada é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet