Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Programação de Férias

Bibliotecas municipais são opção de atividades durante as férias escolares

Foto: Reprodução

Bibliotecas municipais são opção de atividades durante as férias escolares
Julho é mês de férias escolares, época de descanso para os estudantes e trabalho para os pais que procuram atividades para entreter seus filhos. Dentre as muitas atividades que a capital disponibiliza nesse período, uma das opções são as bibliotecas municipais, que mantém seu funcionamento. Em Cuiabá, são seis unidades “Saber com sabor”, coordenadas pela Secretaria de Educação de Cuiabá.

Leia mais:
"Noite no Museu" com escavações arqueológicas: é a proposta do Museu da Pré-História Casa Dom Aquino para as férias de julho
Parque Tanque do Fancho em Várzea Grande ganha programação de férias em julho

As unidades fixas estão localizadas nos bairros Centro, Pedregal, Osmar Cabral, Pedra 90, Cidade Verde e Santa Izabel. A exceção é a unidade do bairro Dom Aquino, que não está realizando atendimento, pois está fechada para reforma.

O atendimento das bibliotecas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A única unidade que se diferencia é a localizada na Praça Clovis Cardoso, Centro de Cuiabá, que fica aberta todos os dias, inclusive nos fins de semana, com horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados e domingos das 8h às 19h.

Segundo a coordenadora das bibliotecas Saber com Sabor, Edvair Alves, boa parte desses livros está disponível para empréstimo. Para efetuar o cadastro, a pessoa deve levar o comprovante de residência, documento oficial com foto e cópia, número de telefone e preencher um formulário fornecido pela coordenação da biblioteca.

Com um acervo de, aproximadamente, 85 mil exemplares, as bibliotecas possuem uma variedade de materiais de acesso à leitura, como livros de diversos títulos, revistas, gibis, mapas, atlas, livro falado e em Braille.

Confira o endereço das bibliotecas:

Clóvis Cardoso – Rua: São Sebastião, bairro Centro, fone 3313-3045.
Santa Isabel – Rua: Allan Kardec, n° 359, bairro Santa Isabel, 3313-3070.
Pedregal – Rua: Mamoré, Pedregal, fone 3616-6850.
Pedra 90 – Avenida Nilton Rabello de Castro, bairro Pedra 90, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), 3616 - 6601.
Osmar Cabral – Q.14, Lote: 36, Nº 08, bairro Osmar Cabral, 3665-2785.
Cidade Verde – Rua: Terezinha, bairro Cidade Verde, 3616-6630.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet