Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Nova Acrópole

Organização internacional filosófica apresenta musical sobre a Caverna de Platão em Cuiabá

Foto: Reprodução

Organização internacional filosófica apresenta musical sobre a Caverna de Platão em Cuiabá
Neste sábado (18), a partir das 19h, a Nova Acrópole Cuiabá apresenta ao público o musical “Em busca da luz”, com o coral Allegro, na sede da instituição. Baseado no conto da “caverna de Platão”, o musical é mais uma das atividades de reflexão filosófica, promovidas pela organização internacional.

Leia mais:
Nova Acrópole Cuiabá oferece aula inaugural do curso de Filosofia Prática
Cultura milenar chinesa é tema de palestra na Nova Acrópole Cuiabá nesta quinta-feira

A nova Acrópole Cuiabá é parte de uma organização internacional que se baseia nos princípios da fraternidade, do conhecimento por meio de estudo de filosofia, e do desenvolvimento do potencial humano. Tendo por base seu caráter filosófico, cultural e social, pautada no voluntariado, encontra-se atualmente em mais de 50 países, nos cinco continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores.

Neste espetáculo, que será apresentado no sábado (18), o mito da caverna de Platão será o tema. Um mundo onde várias pessoas ficavam sentadas e acorrentadas, voltadas para uma parede onde eram projetadas sombras. Essas pessoas nasciam e morriam nessa condição e acreditavam que aquilo era o mundo real, não sabendo que atrás delas havia outros, que manipulavam as sombras de acordo com seus interesses, para ter controle sobre os que estavam acorrentados.

Para assistir ao espetáculo e participar da palestra de discussão sobre o tema, basta se inscrever AQUI. Para mais informações sobre a Acrópole Cuiabá, acesso o FACEBOOK e o SITE da organização.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet