Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

entenda

Intervenção artística interativa chega ao Pantanal Shopping para promover encontro e descanso do público

Foto: Reprodução

Intervenção artística interativa chega ao Pantanal Shopping para promover encontro e descanso do público
Uma exposição que tem por objetivo o encontro, descanso e interação artística entre público e obra acontece no Pantanal Shopping a partir da próxima segunda-feira (27). ‘Enquanto falo, as Horas Passam’, de Heleno Bernardi, acontece nos corredores do local.

Leia mais:
Após oito anos de hiato, Salão Jovem Arte Mato-grossense volta para sua 25ª edição
Artista de Campo Grande expõe obras de arte contemporânea no Sesc Arsenal

Cinquenta colchões com a silhueta de um corpo humano em posição fetal, de tamanho natural, ficarão espalhados pelo shopping. As esculturas são revestidas de tecidos de antigos padrões têxteis, o que estimula o público a interagir. Desde sua montagem, em 2007, o trabalho já teve mais de 30 montagens em espaços públicos e museus tanto no Brasil quanto no exterior.

A exposição ficará por uma semana no Pantanal Shopping, sendo que depois percorrerá outros nove shoppings do Grupo em cinco regiões do Brasil. Para Mariana Carvalho, diretora de produto da Ancar Ivanhoe, os consumidores devem sair dos shoppings da rede com mais do que uma sacola, mas com valores emocionais.

“A Ancar Ivanhoe entende que cada empreendimento não é apenas um centro comercial, mas também um agente transformador e que temos um compromisso com a sociedade a nossa volta. Por isso, incentivamos cada vez mais ações que estimulem a reflexão e tragam arte de forma acessível”, completa Mariana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet