Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Literatura

RuAção

Livro sobre pessoas em situação de rua é lançado em formato eletrônico no próximo mês

Foto: Reprodução

Livro sobre pessoas em situação de rua é lançado em formato eletrônico no próximo mês
O E-book “RuAção – Os outros eus de nós: Da Pedagogia da Rua à Política da Rua” será lançado no próximo dia seis de agosto, às 20h, no Centro de Treinamento Rainha dos Apóstolos (Cetra), na abertura do evento da Associação Brasileira de Homeopatia Popular (Abhp).

Leia mais:
Livro escrito no linguajar cuiabano tem homenagem a poetas mato-grossenses

O livro é lançamento da Editora da UFMT (Edufmt) e da Editora Sustentável, e tem como organizadores os professores Solange T. Guimarães, Claudia Cristina Ferreira Carvalho, Luiz Augusto Passos e José Marín e edição de Téo de Miranda, da Editora Sustentável.

O obra é o primeiro número da coleção “RuAção – Vulnerabilidade & EducAção em Pesquisa” e é formado por recortes de uma pesquisa de população em condição de rua, que mostram sua resistência e resiliência.

A pesquisa foi feita em Cuiabá e Várzea Grande pelo projeto RuAção, do Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (GPMSE) e pelo Grupo de Estudos Educação & Merleau-Ponty (Gempo) da Universidade Federal De Mato Grosso (UFMT), ligado ao Programa de Pós Graduação em Educação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet