Olhar Conceito

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Tecnologia

GuiMania

Criado por empresa mato-grossense, aplicativo do Mc Gui promove conversa dele com fãs e sorteio para camarim

Da Redação - Isabela Mercuri

29 Jul 2015 - 08:26

Foto: Reprodução

Criado por empresa mato-grossense, aplicativo do Mc Gui promove conversa dele com fãs e sorteio para camarim
No último sábado (25) foi lançado o aplicativo “GuiMania”, do cantor de funk Mc Gui. Feito pela empresa cuiabana ‘MeoApp’ , responsável também pelos aplicativos dos restaurantes ‘Tal do Bistrô’, da casa noturna ‘Gerônimo’ e outras empresas mato-grossenses, o aplicativo traz diversas ferramentas para os fãs.

Leia mais:
Tal do Bistrô estreita laços com clientes por meio de aplicativo para delivery e reservas
Empresa especializada em fazer aplicativos é pioneira em Cuiabá e aposta no mercado

Com o surgimento das novas tecnologias, ficou cada vez mais fácil aproximar-se dos ídolos. Snapchat, Instagram e Fan Pages mostram o dia-a-dia dos artistas, mas quem realmente participa de um Fandom (antigo ‘fã clube’) sabe que a tendência é ter o aplicativo específico do adorado/a.

No GuiMania, as ‘guináticas’ (nome da Fandom) podem encontrar informações biográficas do cantor, datas de shows, um blog com novidades sobre o artista e até mesmo podem participar de um chat com outras fãs. O mais interessante ainda está por vir: o próprio Mc vai entrar no chat uma vez por semana para falar com as fãs.

Segundo o programador Sounes Mattos, o aplicativo é uma “oportunidade de aproximar o fã do ídolo”. Ele conta que a equipe do MeoApp entrou em contato com o Mc e fez a proposta, que foi aceita. “Com quatro dias de lançamento já foram mais de 80 mil downloads. A equipe do Mc Gui já está ganhando dinheiro com anúncios, e por causa da grande quantidade de pessoas acessando, as propagandas quase já pagaram o aplicativo”, explica.

O Mc Gui se apresenta em Cuiabá no próximo sábado (01), na casa de shows Musiva, a partir das 17h. Para esse evento especificamente, será permitida a entrada de menores de idade: “E haverá sorteio para entrar no camarim por meio do aplicativo, por meio das notificações”, avisa Sounes. “As fãs sabem que quem é fã de verdade tem que estar ligada em tudo que acontece, e tudo está no GuiMania”, finaliza.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet