Olhar Conceito

Terça-feira, 14 de julho de 2020

Notícias / Perfil

Com 32 anos de profissão e quase 37 de vida, Rei do Amendoim é um dos ícones de Cuiabá

Da Redação - Naiara Leonor

03 Ago 2015 - 18:16

Foto: Stéfanie Medeiros

Com 32 anos de profissão e quase 37 de vida,  Rei do Amendoim é um dos ícones de Cuiabá
A história desse personagem cuiabano é surpreendente, daquelas que merecem ser repassadas para ficar na memória da cidade. Com dedicação e amor pelo que faz, Seu Edson, mais conhecido pelas ruas da capital como Rei Do Amendoim, completa nesta terça-feira (04), 37 anos de vida, sendo 32 deles de profissão, vendendo amendoim.

Leia mais:
Rei do Amendoim completa 31 anos de comércio pelas ruas de Cuiabá
Há 23 anos em Cuiabá, 'Lanche do Assis' inova ao inserir hambúrguer caseiro em seu cardápio já variado

O apelido foi dado pela excelência do trabalho e qualidade do produto que vende. O amendoim é torrado por ele mesmo, que oferece aos clientes o produto salgado ou doce. Apenas a castanha de caju é comprada pronta.

A experiência no mercado é o diferencial de Seu Edson. Desde os cinco anos de idade ele segue na profissão com orgulho. O vendedor contou ao Olhar Conceito que a ideia de começar a vender amendoim veio de uma professora do primário.

O investimento inicial de R$10 feito pelos avós, muitos anos depois, se multiplicou. Hoje, o Rei do Amendoim sustenta dois filhos com a renda dos amendoins e há 15 anos já mora em casa própria.

Apesar das conquistas, Seu Edson tem visão empreendedora e sonha em abrir sua loja no futuro. “Gostaria de ter meu próprio estabelecimento, esse é o meu próximo objetivo” declara.

Além da venda de rua, o Rei do Amendoim também trabalha com encomendas para festas e eventos. Para encontrá-lo, basta ficar atento nas ruas de Cuiabá ou contatá-lo pelo whatsapp (65 9276-9047).

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João Gabriel Souza de Miranda filho do rei do amendoim
    06 Ago 2015 às 22:33

    meu pai é um exemplo de vida ele começou a trabalhar aos 5anos de idade e hoje ele passa o exemplo pra mim e pro meu irmão

  • jones
    04 Ago 2015 às 11:18

    conheço o Edson a 12 anos é um ser humano fantástico muito atencioso e cuidadoso com seus filhos João e Samuel, esse cara é um guerreiro batalhador, um exemplo pra qualquer pessoa. parabéns Edson muitas felicidades que deus continue te abençoando sempre.

  • paulo
    04 Ago 2015 às 10:48

    há muito tempo vi ele na feira do porto em Cuiabá, e ele falava assim " Amendoim, Amendoim, Levanta que tá deitado, Acorda que tá dormindo!! " muito legal!! Parabéns!! pela matéria, temos mesmo que Valorizar o povo da nossa amada Terra!!

  • belezapura
    04 Ago 2015 às 08:33

    Parabéns ao Edson que Deus abençoe ele e toda sua família, conheço ele desde a época do extinto Bemat.

  • Lauriane
    04 Ago 2015 às 08:25

    Hoje estou aqui lhe enviando esta mensagem para te desejar mil felicidades. Desejo que esse dia seja de muitas alegrias e que você realize seus desejos. Que essa data não seja só para trazer alegrias, mas sim para que a passagem de cada ano você possa aprender as lições que a vida nos oferece. Mesmos as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida. Que seus sonhos se transformem em coisas reais. Feliz Aniversário Amigo...

  • ricardo
    04 Ago 2015 às 07:57

    parabéns que DEUS o abençoa

  • João Virgilio
    04 Ago 2015 às 07:45

    Grande personalidade. Na luta diária e contra o preconceito de alguns criou sua família com amor e seriedade. Parabéns Edson.

  • Jose Leopoldo Vieira da Silva
    04 Ago 2015 às 05:54

    Conheço há anos o Edson Rei do Amendoim". Ao mesmo tempo pai e mãe. Fiel ao Senhor Deus, pai amoroso e dedicado aos dois garotos, conselheiro, educado, trabalhador. Parabéns!

  • Larissa Castro
    03 Ago 2015 às 22:27

    Grande Rei do amendoim, Seu Edson homem batalhador que merece o nosso respeito, e feliz aniversario e felicidades a você e a sua familia .

  • Josias Lemes Rodrigues
    03 Ago 2015 às 21:55

    já comprei o amendoim do Rei do Amendoim. Cidadão honesto e merece o carinho de todos.

Redes Sociais

Sitevip Internet