Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

pedal

Ciclistas percorrem 318 km entre Cuiabá e a Bolívia em passeio de cicloturismo

Foto: Assessoria

Ciclistas percorrem 318 km entre Cuiabá e a Bolívia em passeio de cicloturismo
Os participantes do 1º Passeio Internacional de Cicloturismo Brasil/Bolívia percorreram 318 km entre Cuiabá e a cidadezinha boliviana de San Matias neste fim de semana. A largada dos ciclistas foi às 16h do último sábado (1º), na Arena Pantanal, e chegada em San Matias foi às 14h de domingo (2).

Os ciclistas foram recebidos com festa, passistas brasileiras e dançarinos bolivianos na pacata cidade fronteiriça, conforme a assessoria do evento. “É um prazer muito grande receber a todos na nossa cidade. Temos que ter muito mais iniciativas como esta, para mostrar o que temos de melhor e para proporcionar maior intercâmbio entre nossos países”, disse prefeito de San Matías, Fabio Lopes Olivares.

O líder do grupo de ciclistas "Os marrentos", um dos organizadores do evento, Antonio Mario Ibanez Filho, disse que “o evento atingiu o propósito com o qual foi promovido, que era fortalecer o intercâmbio cultural e oportunizar aos participantes a possibilidade contemplar a natureza”.

O presidente da associação MT Bikers, que também organizou o passeio, Fabian Martinelli, disse que “a ideia é fomentar cada vez mais esse tipo de atividade, buscando explorar esse imenso potencial turístico existente em nosso Estado. Além da visita à Bolívia, novos roteiros já estão sendo organizados e os que curtem esse tipo de lazer terão a possibilidade de conhecer outras regiões bastante atrativas em Mato Grosso”.

O analista de sistemas Diego Fabiano Brock, 27 anos, relatou que sua maior dificuldade foi o sono que sentiu na Serra do Mangaval, entre Cuiabá e Cáceres. “Bom que tinha a moto de apoio que me deu um energético, caso contrário acredito que teria desistido. Foi o pedal mais bem organizado que já participei. Aqui em Cuiabá já fui a vários promovidos por empresas da área de ciclismo, mas a estrutura logística e a dedicação das pessoas envolvidas no apoio, principalmente se considerarmos que eram todas voluntárias, fizeram a grande diferença”, disse.

O evento contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidades, da prefeitura de Nossa Senhora do Livramento e das empresas kurakbike, Ciclo Machado, Transbuss, Água Lebrinha, Grupo Emal e Energisa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet