Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Arte e emoção

Museu da Caixa D'Água abre exposição coletiva de 17 artistas regionais

Foto: Tchélo Figueiredo

Museu da Caixa D'Água abre exposição coletiva de 17 artistas regionais
O Museu Morro da Caixa D'Água Velha abre suas portas com uma nova exposição com quadros de artistas regionais. A mostra coletiva “Arte e Emoção”, além de reunir os talentos locais, também evidencia as diferentes técnicas utilizadas por eles. A organização da exposição é resultado de um projeto elaborado pelo Museu de Bonecas e segue até o dia 30 agosto.

Leia mais:
Nova exposição do Museu de Arte Sacra traz crucifixos de diversos períodos históricos
Artesanato de artistas locais são expostos na Prefeitura de Várzea Grande; exposição acontecerá todo mês

O trabalho de preparação da mostra foi iniciado no primeiro semestre deste ano, durante 1º Circuito de Exposição Cultural de Cuiabá, que também homenageou a cidade pelos 296 anos.

A curadora e idealizadora do Museu de Bonecas, Terezinha Barros, comenta a proposta da exposição: “é uma proposta audaciosa por reunir antigos e novos artistas. Além da integração das artes, a ideia é fazer com que a população visite mais nossos museus”.

Ao todo, são 43 telas criadas pelos artistas Ediana Brollezzi, Ademir Silva, Ana Rita Oliveira, Beatriz Oliveira, Evalina Zizermann, Honorata Medeiros, Hoxilaine Martins, Iolanda Eli, Kedma Araújo, Luisa Carijó, Laurem Menezes, Regina Violante, Rosa Melo, Roger Santana,Rozicléia Fontina, Syrene Falleiros e Terezinha Barros.

A artista Honorata Medeiros, que utiliza a técnica óleo sobre tela, fala de suas pinturas com efeito impressionista, que retratam os tempos antigos da cidade.
“Temos estilos diferentes e isso contribui muito para que atenda a todos os gostos. Costumo retratar casarões, ladeiras e paisagens, porém, há quem prefira outros temas e tamanhos diversos”, diz a artista plástica.

E para aqueles que quiserem ter um pouco do trabalho desses artistas em casa, os quadros da exposição estarão disponíveis para venda.

O Morro da Caixa D’Água Velha está localizado na Rua Nossa Senhora de Santana, 1105, bairro Centro Sul. O local funciona diariamente, inclusive nos feriados e finais de semana, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet