Olhar Conceito

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Colunas

Coluna Dicas de Saúde: Idosos

Marcelo Sandrini

07 Ago 2015 - 09:22

Foto: Reprodução

Coluna Dicas de Saúde: Idosos
Mais um trabalho médico mostra-nos o descaso geral com nossos idosos. Entre o discurso, as leis a ética e a realidade existe um fosso talvez intransponível. 41% dos idosos usam erroneamente suas medicações, apresentando com isso ineficácia do tratamento proposto, e pior para efeitos muitas da vezes nefastos,quando não fatais, pois intoxicação medicamentosa pode passar desapercebida e é sempre grave.

Como o próprio nome diz, medicações são, drogas, voltadas para o bem, mas são substâncias potentes, estranhas ao organismo e em doses inadequadas excessivas, lesam, matam.

Familiares e cuidadores, tenhão atenção redobrada e vigilância constante com a saúde de nossos idosos, checando diuturnamente o uso, a periodicidade e adequação das medicações que quase que uniformemente o idoso necessita usar e certamente nós precisaremos no futuro, quando à melhor idade chegarmos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet