Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Vicente Paulo

Exposição 'O mundo mágico das pipas' começa nesta terça-feira em Cuiabá

Foto: Reprodução

Exposição 'O mundo mágico das pipas' começa nesta terça-feira em Cuiabá
A exposição “O mundo mágico das pipas” acontece a partir desta terça-feira na Galeria Brasil Decor, e segue até o próximo dia 30 de agosto. Com figuras, signos e simbologias, as obras do artista Vicente Paulo apresentam um mundo mais leve e simples por meio de pipas, piões e barquinhos de papel.

Leia mais:
Diversidade religiosa é tema de exposição no Museu Histórico de Mato Grosso
Galeria com conceito de arte digital e acessível é inaugurada em Cuiabá; franquia possui 16 unidades em todo o Brasil

O artista afirma que a temática é a ludicidade e o surrealismo: “Apresento novas texturas nas telas, provocando interesse das pessoas em compreender o significado das pinturas”. Para isso, ele aposta em técnicas diversificadas como tinta acrílica, tinta a óleo e verniz, que dão origem a 28 painéis e em alto relevo, com cores diversas, especialmente quentes.

“Além das pipas, também há um pouco dos pássaros do pantanal, dentro de uma releitura só minha. Sinto que este trabalho atesta um amadurecimento em meu trabalho, com vertentes surrealistas e muitas cores quentes, sempre dentro de pinceladas indefinidas e gestuais”, explica Vicente.

“O tempo tem o dever de nos amadurecer. Na minha pintura não foi diferente. Desde 1988, quando fiz a primeira exposição na antiga casa da cultura (hoje Secretaria Municipal de Cultura) muita coisa mudou. Meu conceito de vida, de mundo, de relacionamentos, de profissionalismo. Enfim, tudo isso se materializa em nossa obra, afinal, cada tela é um pouco de você, de quem você é, do que você pensa”, diz Vicente. Para ele, esta mudança é traduzida nas telas e também envolvem as técnicas, a sua diversificação e o aprimoramento.

A exposição segue para visitação em horário comercial.

Serviço


O Mundo Mágico das Pipas
De 11 a 30 de agosto, horário comercial
Abertura às 20h do dia 11
Galeria Brasil Decor, que fica na rua Castelo Branco, 283, ao lado da antiga boate ZumZum
Informações: 8126-9290
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet