Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Na sexta!

Espetáculo de Monteiro Lobato é apresentado por alunos de escola da rede pública municipal de Cuiabá

Foto: Jorge Pinho

Espetáculo de Monteiro Lobato é apresentado por alunos de escola da rede pública municipal de Cuiabá
Nesta sexta-feira (14), os alunos da Escola Municipal Maria Thomich Monteiro da Silva, do bairro Ribeirão do Lipa, apresentam o primeiro espetáculo de dança “No reino das águas claras”, baseado na obra de Monteiro Lobato. A peça,que acontecerá no anfiteatro da escola estadual Liceu Cuiabano, terá duas sessões, umas às 15h e outra às 19h, sendo a do período vespertino reservada para escolas e a do período noturno aberta para o público em geral. A entrada é de R$5.

Leia mais:
A pena é a lei: comédia de Ariano Suassuna é apresentada por alunos da Escola Livre Porto
Dez editais de circulação e fomento a cultura são lançados pelo Governo do Estado; investimento chega a R$3,4 milhões

Pelo menos 86 alunos participam da peça que tem como diretora-geral a professora articuladora do Mais Educação, Viviani Darolt. A peça também conta com a participação da professora Lívia Conceição, responsável pela coreografia, monitores do Programa Mais Educação, professores, funcionários e comunidade escolar. O figurino também é da professora Viviani Darolt.

Segundo a professora, a ideia do espetáculo veio de um pedido da comunidade local, que identificou a necessidade de estimular os alunos por meio de atividades lúdicas e culturais.

“Estamos proporcionando a esse grupo de crianças algo nunca experimentado antes, a emoção de poder fazer e acontecer, de poder sentir o orgulho de mostrar do que somos capazes é muito gratificante”, observou a professora Viviani Darolt.

O tema “Sítio do Pica Pau Amarelo” proporcionou o aprendizado de várias formas, pois foi desenvolvido não somente nas aulas de dança, mas também nas oficinas de letramento, esporte e nas aulas de música.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para a compra de equipamentos e instrumentos para a banda de percussão da escola.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet