Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Gratuita

Palestra sobre intercâmbio para jovens no Ensino Médio tira dúvidas e dá dicas a quem planeja estudar

Foto: Reprodução/Ilustração

Palestra sobre intercâmbio para jovens no Ensino Médio tira dúvidas e dá dicas a quem planeja estudar
No próximo dia 25 de agosto, a partir das 19h15, a CI Intercâmbios Cuiabá promove uma palestra sobre intercâmbio para jovens do Ensino Médio. O evento acontecerá na escola de inglês Cultura Inglesa e contará com a presença de um profissional da área para tirar todas as dúvidas e apresentar as opções para quem deseja viver essa experiência.

Leia mais:
Alta do dólar não diminui procura por intercâmbios e planejamento é a solução para viajar e pagar menos
Após intercâmbio no Canadá e nos EUA, cuiabana é aprovada em seis universidades americanas

Estudar no exterior, aprender um novo idioma, conhecer pessoas, lugares e culturas diferentes são os desejos de quem almeja fazer um intercâmbio. Encontrar o curso certo, a escola adequada, o país e a cidade que mais se aproxime de suas expectativas, o lugar para morar e o preço que caiba no bolso são as dúvidas que sempre surgem quando se começa a planejar o intercâmbio.

Juntando tudo isso, e se a pessoa que for viajar for seu filho? A preocupação praticamente triplica não? Pensando nisso, a Central de Intercâmbio, traz a Cuiabá o especialista no assunto, André Simonetti, que estará a disposição dos pais e estudantes para tirar todas as dúvidas sobre intercâmbio durante o Ensino Médio, o chamado High School.

Em entrevista ao Olhar Conceito, Terence Matfield, diretor da CI Intercâmbios Cuiabá, diz que o evento será um momento de informação para aqueles que desejam saber sobre as opções de intercâmbio High School: “em Cuiabá se tem pouca informação sobre intercâmbios, por isso resolvemos fazer esse momento de esclarecimento. Quando se trata de hig School, as dúvidas aumentam, então resolvemos chamar um especialista”.

E engana-se quem pensa que as opções se resumem apenas em intercâmbios para os Estados Unidos. Terrence informa que a CI Intercâmbios oferece outros países como opção de viagem para os adolescentes.

“O diferencial da CI Intercâmbios é justamente não se limitar apenas ao High School nos Estados Unidos. A agência disponibiliza aos clientes opções de estudos no Candá, Áustria, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, suíça e Nova Zelândia”, completa Terrrence. A variedade de países dá a oportunidade do cliente escolher outro idioma, além do inglês, para adquirir proficiência.

O diretor ainda recomenda que as pessoas que desejem fazer um intercâmbio se planejem com antecedência, evitando imprevistos: “Mesmo os cursos se iniciando apenas em janeiro ou agosto do ano que vem (2016), é recomendável começar o planejamento o quanto antes. E essa recomendação vale para todos os tipos de intercâmbios e viagens. se você tem oportunidade, planeje com antecedência”.

A palestra sobre High School acontece no dia 25 de agosto, às 19h15, escola de inglês Cultura Inglesa, em Cuiabá. A entrada é gratuita, mas possui limitação de participantes, portanto, é preciso confirmar sua presença AQUI.

Mais informações sobre outros intercâmbios e viagens estão disponíveis na página da CI Intercâmbio AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet