Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

conheça

Evento promove intercâmbio cultural com 'feira das culturas' neste sábado; entrada gratuita

Foto: Reprodução

Evento promove intercâmbio cultural com 'feira das culturas' neste sábado; entrada gratuita
A ‘Feira das culturas’, ou ‘Global Village’, acontece neste sábado (22) no Espaço Magnólia, na Rua 24 de Outubro. Com o intuito de promover a diversidade cultural e a interação entre as culturas, a AIESEC Cuiabá traz três intercambistas estrangeiros que estão em Cuiabá e cinco cuiabanos que já viveram em outros países.

Leia mais:
Jornalista de Mato Grosso faz intercâmbio na Argentina para trabalhar com portadores de deficiência; Conheça a AIESEC
Intercâmbio: Cuiabanos preferem curso no Canadá, mas Argentina tem preços mais em conta

O canadense Marshall McLuhan criou, na década de 60, o conceito de “Global Village”, ou “Aldeia Global”. A ideia de que as tecnologias encurtam a distância e o progresso reduz o planeta a uma aldeia, com todas as pessoas interligadas, é semelhante à ideia que o evento homônimo quer passar aos cuiabanos neste sábado.

Dois colombianos, dois peruanos e uma alemã estarão no evento para falar sobre suas culturas, sobre o projeto e o porquê de terem escolhido Cuiabá como destino. De acordo com Lucas Afrânio, diretor de mídias digitais da AIESEC Cuiabá, haverá no local também uma equipe da organização para tirar dúvidas de quem quer conhecer melhor as oportunidades de intercâmbio.

Cinco estudantes cuiabanos que já viajaram para lugares como Moçambique, Polônia, Croácia, Peru e Argentina, também falarão sobre suas experiências. “Além disso vai ter um local com os objetos que as pessoas trouxeram de suas viagens”, conta Lucas.

Quem for ao local vai conhecer as modalidades de intercâmbio social da AIESEC, e também entender como funciona para hospedar um intercambista na sua casa. “O propósito da AIESEC é conseguir alcançar um mundo igualitário com respeito entre as nações, além de desenvolver a liderança dos jovens”, finaliza Lucas.

Serviço

Global Village
Sábado (22) - das 9h às 15h
Endereço: Rua 24 de outubro, número 937
Mais informações: FAN PAGE e SITE 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet