Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Foxconn contrata 100 mil pessoas para montar novos Iphones dentro do prazo

A empresa taiwanesa Foxconn, principal unidade de montagem da Apple, prepara a contratação de mais de 100.000 trabalhadores para garantir o lançamento do novo modelo do iPhone no próximo mês.

Segundo informou nesta segunda-feira (24) o jornal "South China Morning Post", que cita informação repassada por fontes do setor, espera-se que os últimos modelos do iPhone, o 6S, o 6S Plus e o 6C, sejam anunciados no próximo dia 9 de setembro e lançados no mercado alguns dias depois, em 18 de setembro.

Para que os novos dispositivos estejam prontos, a Foxconn já está aumentando suas linhas de montagem para poder contratar milhares de novos trabalhadores em sua fábrica de Zhengzhou, no centro da China, de onde sai a maioria dos modelos atuais do iPhone.

Apesar da companhia normalmente exigir que os trabalhadores tenham entre 23 e 40 anos, desta vez relaxou as margens de idade a entre 18 e 45 anos, e se prevê que os contratados trabalharão pelo menos três horas a mais que uma jornada de trabalho diária habitual por um salário mensal de 3.500 iuanes (US$ 550).

As condições trabalhistas que a Foxconn oferece aos empregados é motivo frequente de protesto entre os trabalhadores, que protagonizam há anos greves por diferentes razões, predominantemente pelos baixos salários ou pelo abusivo horário de trabalho.

Em 2012 milhares de trabalhadores de uma fábrica da Foxconn no centro da China, na qual se fabricava o iPhone 5, se declararam em greve pelas intermináveis horas de trabalho, o que paralisou a produção do telefone da Apple.

O parque tecnológico de Zhengzhou da Foxconn, a maior fabricante mundial de componentes eletrônicos para marcas como Apple, Hewlett Packard, Nokia e Dell, produziu mais de 118 milhões de smartphones em 2014, a maioria deles IPhones.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet