Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Mantendo a fama

Santo Antônio atende simpatias e une 30 casais sob o teto da igreja Nossa Senhora do Guadalupe

Foto: Reprodução

Santo Antônio atende simpatias e une 30 casais sob o teto da igreja Nossa Senhora do Guadalupe
Cerca de trinta casais que acreditaram na força do santo casamenteiro, Santo Antônio, subirão ao altar da igreja de Nossa Senhora do Guadalupe para trocar alianças. O casamento comunitário será neste domingo (16) três dias depois da data dedicada ao Santo.

No dia de Santo Antônio solteiros apelam para arrumar um par

O “sim” coletivo será celebrado pelo pároco Frei Moacir que há dois anos chegou à Cuiabá com a missão de cuidar da igreja Nossa Senhora do Guadalupe. De acordo com ele, “Santo Antônio é um modelo de paz e espera que essa mensagem e valores atribuídos a ele sejam transmitidos”.

Segundo o pároco, o santo é o mais conhecido e respeitado no mundo, “até pelos que não são católicos”. Além de ser famoso por “arranjar” casamentos, “Santo Antonio era especialista em humanidade”. O Frei ressaltou ainda que a violência vivenciada nos dias atuais tem como causa principal o “abandono dos valores cristãos”. Para ele, “o nosso país cresce economicamente, mas moralmente temos muito que caminhar”.

Sempre solicitado pelos fies, o religioso lembrou que diariamente acompanha muitas tragédias. “Somos chamados para levar conforto nessas situações dramáticas que passamos na sociedade. Porém, infelizmente 90% das vitimas das tragédias são sempre os jovens. Basta ver nos hospitais e penitenciarias”, lamentou.

Frei Moacir finaliza sua fala dizendo que, “se não termos a paz no coração, não conseguiremos ter a paz no mundo”, proferiu. Frei Moacir esteve na Câmara de Vereadores de Cuiabá nesta quinta-feira (13), para homenagear o santo casamenteiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet