Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

TEATRO

Atores varzeagrandenses retornam a cidade após espetáculo realizado em Curitiba

Foto: Divulgação

Os atores da Vostraz estão a todo vapor com os preparativos do espetáculo

Os atores da Vostraz estão a todo vapor com os preparativos do espetáculo "Conversa de Botas e Batidas"

Depois do sucesso na apresentação do espetáculo “Rei de Espada”, atores da Cia Vostraz de Teatro de Várzea Grande retornam a cidade com a sensação de dever cumprido e cheios de planos para o decorrer do ano. Eles estiveram nos dias 5 e 6 deste mês participando do Festival Internacional de Teatro de Curitiba, pela mostra fringe.

Sem descanso a companhia já está trabalhando com uma rotina de profissional, e os ensaios diários são realizados na Fundação Júlio Campos. De segunda a sexta-feira o grupo se reúne para a prática de jogos teatrais, pesquisas e montagens de seus espetáculos, mas sempre variando em diversas categorias: do infantil ao adulto, do cômico ao trágico, do universo popular ao sofisticado e/ou experimental.

E o mais novo espetáculo da Vostraz já tem dia de estreia marcado para o dia 25 de abril, durante a Semana Sesc de Literatura - no Sesc Arsenal. O espetáculo Intitulado “Conversa de Botas e Batidas” é uma peça teatral de Cultura Popular, que apresentará a simplicidade e grandiosidade das manifestações de histórias criadas, inventadas e contadas.

No enrredo Cuiabá, Mato Grosso e Várzea Grande são partes de uma releitura das conversas de boteco, de frente da casa velha, do pé de manga. A infância e cultura viva nas lembranças dos homens de cabeça "enchapelada". O espetáculo que tem características de contação de história, vai contar com a presença marcante dos cancioneiros populares.

A direção musical é assinada por Ricardo Portocom, que realizou um trabalho de pesquisa musical do centro oeste ao nordeste brasileiro. A montagem é fruto do processo de criação coletiva já adotada pela Cia em outros trabalhos, e o texto é do jovem dramaturgo varzeagrandensse Venicio de Souzza.

Os atores Maicon D' Paula e Venicio de Souzza darão vida a personagens aleóricas e a contos inventados e adaptados no universo infantil folclórico cuiabano e varzeagrandensse, em uma homenagem aos mestres da cultura popular brasileira e as tradições de uma Várzea Grande antiga.



SERVIÇO

Espetáculo Conversa de Botas e Batidas

Estreia: 25/04

Horas: 18:00

Onde: Sesc Arsenal

ENTRADA FRANCA
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet