Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Menos famosa, Mossoró tem maior 'arraiá' do Brasil

Quando se fala em Festas Juninas no Nordeste, as cidades que imediatamente vem à cabeça são Campina Grande (PA) e Caruaru (PE), mas o maior arraiá do país não fica em nenhuma das duas. O título pertence à Cidade Junina de Mossoró, município do Rio Grande do Norte localizado a 277 km da capital do estado, Natal.

O coração da Cidade Junina é a Estação das Artes Eliseu Ventania, um gigantesco espaço de 48 mil m2 onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, bares, restaurantes e o circo do forró. Para se ter uma ideia, o Pátio de Eventos, principal espaço da festa de Caruaru, tem 40 mil m2, e o Parque do Povo, em Campina Grande, tem 42,5 mil m2.

Mossoró aposta em shows de música nordestina, quadrilhas juninas, festivais, feiras de artesanato e comidas típicas para atrair cada vez mais gente para suas Festas Juninas. Em 2013, a cidade espera 1,5 milhão de pessoas. As celebrações vão até o fim de junho e reúnem mais de 100 atrações, incluindo apresentações de 150 grupos de quadrilha.

No último sábado (8), a festa Pingo da Mei’ Dia – abertura oficial das Festas Juninas de Mossoró –, a reuniu cerca de 75 mil pessoas na avenida Rio Branco, segundo estimativa da Polícia Militar. A música ficou por conta de Forró do Muído, Forró dos 3, André Luvi, Pegada de Luxo, Forró Mais Eu, Gianni e Thabata, Nilso Viana e Cavaleiros do Forró.

O colorido e irreverência das fantasias foram outro ponto forte da festa. As fantasias foram analisadas por uma equipe de jurados e as melhores em cada categoria ganharam prêmios. Os vencedores deram uma “Volta Olímpica na Roça”, na irreverente Kombi apelidada de Mimosa.

Ao longo de junho, grandes nomes vão se apresentar em Mossoró, como a como Aviões do Forró, que toca nesta sexta-feira (16); a cantora Elba Ramalho, que sobe ao palco dia 21; e o cantor Luan Santanna, no dia 28.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet