Olhar Conceito

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Notícias / Música

Campina Grande tem baile de forró até em vagão de trem

Terra

13 Jun 2013 - 17:00

Com sete vagões e capacidade para 800 pessoas, a Locomotiva Forrozeira é uma atração à parte na Festa Junina de Campina Grande (PB). Durante todos os fins de semana de junho, o trem parte da estação do município rumo ao distrito de Galante (localizado a 18 km do centro) levando trios de forró e dançarinos vestidos a caráter que organizam animados bailes dentro dos vagões.

O destino final, Galante, é um distrito afastado do centro de Campina Grande, situado no sopé da Serra do Bodopitá, que se enche de atrações na época das Festas Juninas, como barracas típicas e palhoças de forró. O trem sai às 10h da estação de Campina Grande, chega a Galante por volta do meio-dia e retorna ao centro da cidade às 15h.

Em Galante, vale a pena visitar a Fazenda Santana e a “Casa do Cumpadre”, que oferecem tranquilidade, as delícias da culinária regional, boa música, playground para crianças, passeios de mini pônei, cavalo e charretes, trilhas ecológicas, tirolesa e locais para a prática de esportes de aventura, dentre outras atrações.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet