Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

Campina Grande tem baile de forró até em vagão de trem

Com sete vagões e capacidade para 800 pessoas, a Locomotiva Forrozeira é uma atração à parte na Festa Junina de Campina Grande (PB). Durante todos os fins de semana de junho, o trem parte da estação do município rumo ao distrito de Galante (localizado a 18 km do centro) levando trios de forró e dançarinos vestidos a caráter que organizam animados bailes dentro dos vagões.

O destino final, Galante, é um distrito afastado do centro de Campina Grande, situado no sopé da Serra do Bodopitá, que se enche de atrações na época das Festas Juninas, como barracas típicas e palhoças de forró. O trem sai às 10h da estação de Campina Grande, chega a Galante por volta do meio-dia e retorna ao centro da cidade às 15h.

Em Galante, vale a pena visitar a Fazenda Santana e a “Casa do Cumpadre”, que oferecem tranquilidade, as delícias da culinária regional, boa música, playground para crianças, passeios de mini pônei, cavalo e charretes, trilhas ecológicas, tirolesa e locais para a prática de esportes de aventura, dentre outras atrações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet