Olhar Conceito

Notícias / Artesanato

Indústria têxtil traz feira de artesanato itinerante e cursos gratuitos a Cuiabá

Da Redação - Naiara Leonor

01 Set 2015 - 17:06

Foto: Janine Souza

Indústria têxtil traz feira de artesanato itinerante e cursos gratuitos a Cuiabá
Desta terça (01) até quinta-feira (03) o artesanato toma conta do Centro de Eventos do Pantanal com o maior evento itinerante do setor no país. O “Momento Döhler” é realizado pela indústria textil Döhler e oferece cursos de artesanato gratuitos sob o comando de um profissional, que este ano é o artista plástico Marcelo Darghan.

Leia mais:
Utilizando técnica de artesanato em papel, cacerense já vende para todo o estado e até para fora de MT
Programa Artesanato Brasileiro traz regularização e benefícios para artesãos de Mato Grosso; previsão que 16 mi se cadastrem

Com uma programação especial e gratuita, a Döhler oferece cursos de artesanato, num ritmo descontraído, que torna o trabalho um momento único com sorteios, dança e música, tudo sob o comando de Marcelo Darghan.

Realizando cursos há 25 anos por todo o Brasil, Marcelo Darghan traz a Cuiabá sua dinâmica e didática que já ensinou e divertiu mais de um milhão de pessoas pelo país. Com técnicas que ensinam com diversão, o artista plástico comandará as oficinas do evento. No currículo, Marcelo traz a criação do Prêmio Artesão do Ano e a colaboração com a feira Mega Artesanal.

A gerente de desenvolvimento de produtos da Döhler, Elisabeth Döhler, declara que o evento é um encontro de pessoas que tem o artesanato como hobby e como profissão: “o Momento Döhler é um evento de descontração e alegria que ensina técnicas de artesanato possíveis de serem praticadas como hobby ou mesmo como auxílio na renda de uma família. Aproveitamos a ocasião para aproximar as pessoas dos ideais de responsabilidade social da Döhler”.

O material utilizado na oficina de artesanato será fornecido pela empresa. Os participantes deverão levar apenas; uma caneta e uma tesoura. Além disso, levarão para casa a peça que confeccionarem. Há turmas pela manhã e à tarde. Para participar, basta fazer a inscrição pelo telefone 0800 643 0214.

Para aqueles que desejarem contribuir com a Associação de Amigos da criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), no evento haverá um posto de coleta de donativos, que serão encaminhados para a instituição. Os participantes podem colaborar de forma espontânea doando um quilo de alimento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet