Olhar Conceito

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Artesanato

Feira de artesanato volta à Praça Alencastro e beneficia artesãs que sofriam violência doméstica

Da Redação - Isabela Mercuri

04 Set 2015 - 10:12

Foto: Reprodução / Ilustração

Feira de artesanato volta à Praça Alencastro e beneficia artesãs que sofriam violência doméstica
Depois de cinco anos de hiato, a ‘Feira Popular – Artesanato na Praça’ voltou à Praça Alencastro nesta sexta-feira. As exposições aconteceram durante cinco anos, até 2010, e retornaram agora com 52 artesãos.

Leia mais:
Com 57 anos de profissão, artesão divide tempo entre sessões de hemodiálise e técnicas de marchetaria e entalhe
Indústria têxtil traz feira de artesanato itinerante e cursos gratuitos a Cuiabá

São diversos produtos disponíveis, inclusive barracas de gastronomia. O evento começou às 8h e segue até as 17h desta sexta (4).

O projeto foi idealizado pela Profª Jacy Proença, quando a mesma foi Vice-Prefeita de Cuiabá. Assim que nasceu, a feita começou a ser realizada uma vez por mês na Praça Alencastro, onde mulheres chefes de família fazem a exposição e vendem seus produtos.

Com essa volta, estarão disponíveis ao público, durante o dia de hoje, pinturas, bordados, produtos reciclados, caixas de madeira, bonecas de pano, bijouterias, chinelos, biscoitos e bolos, entre outros.

O Projeto busca fomentar a autonomia financeira dessas mulheres e estimular o empreendedorismo, além de ser um espaço de cultura, lazer e entretenimento para a população.

A volta da feira tem apoio da Prefeitura de Cuiabá, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e da de Governo e Comunicação.

Desta vez, ela beneficiará mulheres chefes de família e aquelas que saíram da condição de violência doméstica.

Serviço


Feira popular- Artesanato na praça
Dia: 04 de setembro de 2015
Horário: Das 08 às 17 horas
Local: Praça Alencastro

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Halessandra Siqueira
    07 Set 2015 às 10:30

    Esse Evento será todo mês?? Porque se não. Deveria. Eu Apoio, e acho Lindo! Eu acabei de ler (saber) e não tive a oportunidade de estar lá...

Redes Sociais

Sitevip Internet