Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

funiculí funiculá!

Governo pretende estreitar relações culturais com a Itália e evento de intercâmbio deve acontecer em 2016

Foto: Reprodução

Governo pretende estreitar relações culturais com a Itália e evento de intercâmbio deve acontecer em 2016
As relações culturais entre a Itália e Cuiabá podem se estreitar e um evento cultural de intercâmbio com o país pode acontecer já em 2016. Na última quinta-feira (3), o governador Pedro Taques recebeu uma delegação de representantes da Itália, junto ao embaixador da Itália no Brasil, Rafaelle Trombeta. Além das relações culturais, também houve interesse mútuo de ampliar as relações comerciais com o país.

Leia mais:
Pantaneiro transforma propriedade do avô desbravador em confortável hotel no Porto Jofre e foca no ecoturismo
Governo do Estado investe R$32 milhões em revitalização de parques e unidades de conservação

O secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, também estava presente e frisou que a tradição cultural da Itália serve como exemplo, e que gostaria de fomentar o desenvolvimento econômico em torno dos produtos culturais mato-grossenses.

“Discutimos diversos temas que podem ser ampliados com a colaboração da embaixada italiana como o interesse em projetos de infraestrutura, agricultura familiar e ainda o fomento à cultura, uma vez que temos uma comunidade italiana bastante forte em Mato Grosso”, afirmou Pedro Taques, que propôs ainda a realização em conjunto com a representação diplomática italiana de um evento cultural de intercâmbio para o próximo ano, em Cuiabá.

Segundo a Assessoria do Governo do Etado, o embaixador Rafaelle Trombeta agradeceu a receptividade e informou que um dos passos para fortalecer essa cooperação mútua será o envio de uma missão empresarial italiana a Mato Grosso, ainda em 2015: “Temos muito interesse em aprofundar essa relação com Mato Grosso, um estado com muito potencial. Queremos apresentar nossas experiências em pequenos e médios empreendimentos, energia renovável e também atrair mais acadêmicos ao nosso país”, reforçou.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet