Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

vem também para MT

Exposição de mato-grossense que passou pela europa chega à Basílica na cidade de Aparecida

Foto: Reprodução

Exposição de mato-grossense que passou pela europa chega à Basílica na cidade de Aparecida
As obras de arte sacra que compõe a Exposição Maria Discípula Missionária, da artista mato-grossense Mari Bueno, voltam ao Brasil depois de serem expostas no Museu de Arte Sacra em Fátima, no Museu da Misericórdia em Viseu, Portugal, e na Basílica de Santo Ambrósio, em Milão (Itália). A partir desta sexta (10), elas estarão no Santuário da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

Leia mais:
Chamada de gerenciamento da 25ª edição do Salão Jovem Arte Mato-grossense está aberta
Prefeitura de Várzea Grande recebe exposição de artistas regionais

A abertura da exposição integra a programação de comemoração dos 30 anos da Academia Marial de Aparecida. De acordo com a artista plástica Mari Bueno, o trabalho foi uma grande realização profissional e pessoal. “Levar a arte sacra para Portugal e Itália, países onde a maioria da população é católica e também onde meus trabalhos foram muito bem aceitos foi uma grande alegria. Porém esse convite para que as obras viessem para o Brasil e fossem expostas no Santuário da nossa amada padroeira, Nossa Senhora Aparecida, foi extremamente gratificante e considero uma bênção. Essa é uma exposição também com função catequética, que a partir de agora deve dar continuidade a essa missão evangelizadora em terras brasileiras”, acrescentou.

Suas obras são todas de óleo sobre tela, e fazem referência aos santuários onde ocorreram aparições da virgem e que atualmente são os mais visitados pelos fieis. “A exposição ainda apresenta ao público as diferentes expressões e valores culturais da imagem de Nossa Senhora em outros países. Além de Nossa Senhora Aparecida, os visitantes conhecerão mais sobre Nossa Senhora de Kasanskaya, da Russia, Nossa Senhora de Dong Lu, da China, Nossa Senhora de Walsingham, da Inglaterra entre tantos outros nomes que foram atribuídos a Santa em diversos locais do mundo”, complementou a artista plástica.

As obras ficarão no Santuário da Basílica de Nossa Senhora Aparecida até o dia 31 de outubro. Depois de São Paulo, ainda este ano a exposição vem para Sinop, onde Mari Bueno reside, e em 2016 ela vai passar por Cuiabá, no Museu de Arte Sacra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet