Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Moda

COLUNA BIANCA POPPI

Marcas novas no mercado brasileiro pregam atemporalidade nas roupas como forma de longevidade

14 Jun 2013 - 11:54

Bianca Poppi - Especial para o Olhar Conceito

Foto: Divulgação

A marca Nuage segue uma ideologia contemporânea de acordo com o tempo em que vivemos, com modelos que atravessa estações

A marca Nuage segue uma ideologia contemporânea de acordo com o tempo em que vivemos, com modelos que atravessa estações

Observando algumas marcas surgidas recentemente no mercado, acabei notando uma proposta comum, mesmo dentro de um mix de produto variado e diferenciado: a simplicidade. Com a evolução do homem no mundo, no seu habitat, foi se percebendo que é necessário estar em equilíbrio com a natureza, com o habitat natural, por um questão de sobrevivência, não só com qualidade de vida, mas para a própria existência da raça humana.

Por isso, vem se discutindo e pouco a pouco inserindo no estilo de vida da sociedade, o valor do que é sustentável. E claro, a moda como um sistema que é influenciado pelo espírito do tempo que a sociedade reflete, está totalmente inserida nesse novo contexto.

A proposta dessas novas marcas, sugerem a simplicidade e atemporalidade de suas peças, o que prolonga o seu uso, já que basicamente independe de tendências ou estética que as torne obsoletas. Além disso, essas roupas dialogam com os campos de arte, arquitetura e todo o ambiente que circunda a sociedade, perambulando pelas metrópoles versus natureza, com estilos que podem propor o casual, mas também o formal.

As silhuetas são naturalmente mais amplas, os tecidos duráveis e de qualidade, as cores simples e básicas, e por vezes, peças com recortes e formas mais geométricas. O design é elemento fundamental. O ser sobressai o ter.

De venda exclusiva pela internet, a Nuage (“nuvem” em francês) é a marca de roupas femininas da designer Marina Sasseron lançada em dezembro de 2012. Marina já trabalhou em importantes marcas brasileiras como Huis Clos, Alexandre Herchcovitch e Ellus.

Suas peças são marcadas por serem atemporais, com apelo versátil e possuir construções inteligentes, com recortes e combinações de tecidos que prezam por design a um preço justo. A marca segue uma ideologia contemporânea de acordo com o tempo em que vivemos, com modelos que atravessa estações.

Leia coluna completa clicando aqui
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet