Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

com incentivo do governo

Exposição fotográfica e palestra sobre pessoas que enfrentaram o Câncer de Mama chegam a Cuiabá

Foto: Reprodução

Exposição fotográfica e palestra sobre pessoas que enfrentaram o Câncer de Mama chegam a Cuiabá
Uma exposição fotográfica que retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama chega a Cuiabá neste sábado (19), e fica até dia quatro de outubro no Pantanal Shopping. No dia da abertura, acontece também uma palestra interativa, “De Peito Aberto” (homônima à exposição), gratuita e aberta ao público.

Leia mais:
'Maratona Fotográfica 2015' tem inscrições abertas; prêmios chegam a R$800
Exposição de mato-grossense que passou pela europa chega à Basílica na cidade de Aparecida

A exposição partiu de um trabalho da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, que vivenciaram vários casos de câncer em suas próprias famílias. O resultado são fotos que contam as histórias de mais de 50 mulheres e homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, com idades entre 18 e 70 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais

Lançado em 2006, a exposição já foi para mais de 40 lugares, e a palestra para mais de 60 pelo Brasil e ao redor do mundo. “De Peito Aberto” já recebeu cerca de oito milhões de visitantes.

Palestra

No dia 19 de setembro, às 16h, será realizada a Palestra Interativa “De Peito Aberto” no próprio local da Exposição, na Praça de Alimentação – Piso 3, com a presença dos autores, pacientes, amigos, médicos, profissionais de saúde, autoridades locais, patrocinadores e apoiadores.

A população é convidada para se informar e dialogar sobre o tema, e assim ajudar a quebrar mitos e paradigmas que envolvem a doença. A exposição e a palestra têm patrocínio da Avon através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Incentivo do governo

Em incentivo à entrada das obras no estado, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) desonerou a pessoa jurídica responsável pela mostra das obrigações tributárias, entre elas a nota fiscal eletrônica. Ou seja, os quatros poderão circular no estado sem ter que pagar tributos.

De acordo com a secretária adjunta executiva da Sefaz-MT, Maria Célia de Oliveira Pereira, a desoneração foi concedida porque a secretaria considerou a importância do evento: “Desonerar e simplificar a entrada da exposição foram decisões do secretário Paulo Brustolin, para que a exposição ocorresse também em Cuiabá”.



Serviço


Exposição Fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”

Data: de 19 de setembro a 4 de outubro
Local: Pantanal Shopping - Praça de Alimentação – Piso 3 - Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3.300, Bosque da Saúde - Cuiabá/MT
Tel.: (65) 3617-4027
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 11h às 22h.

Palestra Interativa “De Peito Aberto”

Data: 19 de setembro
Horário: 16h
Local: Praça de Alimentação - Piso 3 - ao lado da Exposição De Peito Aberto
Entrada Franca - Classificação: Livre
Contatos: contato@depeitoabertocancer.org.br; contato@depeitoaberto.inf.br;
Tel.: (11) 5523-8898

“De Peito Aberto” nas redes sociais:

SiteFacebook; Blog; YouTube
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet