Olhar Conceito

Sábado, 05 de dezembro de 2020

Notícias / Carreira

Depois de intercâmbio em multinacional em Nova Iorque, jovem publicitária abre agência em Cuiabá

Da Redação - Naiara Leonor

20 Set 2015 - 14:21

Foto: Arquivo pessoal

Depois de intercâmbio em multinacional em Nova Iorque, jovem publicitária abre agência em Cuiabá
Desafio: combustível de uma jovem publicitária que acaba de abrir sua agência em Cuiabá. Natalia Darini é cuiabana de chapa e cruz e volta para sua terra trazendo na bagagem experiência e inovação para o mercado publicitário da capital mato-grossense.

Leia mais:
Governo lança programa de incentivo à Economia Criativa, a "saída para a crise"
Debate sobre marketing digital acontece nesta quinta no Getúlio

Formada em Publicidade e Propaganda pela renomada Cásper Líbero em São Paulo, Natalia conta ao Olhar Conceito que sempre soube que queria trabalhar com criatividade. “Sempre gostei muito do ramo de negócios e sabia que gostaria de trabalhar também com criatividade. Assim eu descobri a publicidade”, diz Natalia.

Proativa ela conta que começou a trabalhar logo nos primeiros meses de faculdade. “Meu primeiro emprego na área foi como estagiária da Ogilvy Brasil, lá fiquei por dois anos, o primeiro como estagiária e o segundo como contratada”. Durante esse período trabalhou com contas digitais do Banco Real, Dove, Helmans e outras.

Avessa à rotina, Natalia esta sempre em busca do próximo desafio. ”Escolhi a publicidade também pelo desafio, gosto de trabalhar com atendimento ao cliente e a diversidade do mercado é o que mais gosto, sempre aprender sobre cada produto e cada cliente, inovar. É um trabalho para curiosos”.

O próximo passo na carreira veio com a agência WMcCann. O bom trabalho realizado no grupo trouxe a oportunidade de subir mais um degrau na carreira. “O diretor da WMcCann deixou a agência para se estabelecer na Wunderman e me convidou para trabalhar com ele. Aceitei. Foi então que depois de um tempo trabalhando lá a experiência de trabalhar na filial de Nova Iorque”.

A Wunderman é uma das maiores agências do mundo, especialista em publicidade digital, lugar perfeito para a jovem que sempre teve o sonho de trabalhar na área e empresas multinacionais. A filial brasileira faz parte do Grupo Newcomm, fundado pelo empresário e publicitário Roberto Justus.

Competitiva e focada, Natalia diz que “sempre quando penso em fazer algo, penso em fazer o melhor”. O intercâmbio de quatro meses no exterior trouxe maturidade profissional e pessoal. “Foi bom ver a perspectiva do mercado digital lá fora. Fiz um curso na Universidade de Nova Iorque (NYU) na área e tive contato com pessoas de vários locais do mundo. A lição que mais tirei da viagem foi que depois dessa experiência, posso enfrentar qualquer coisa”, conta a publicitária.

Estudar e trabalhar no exterior não foram às únicas experiências que Natalia trouxe de seu intercâmbio. Em uma conversa motivadora, ela ouviu palavras de incentivo do visionário Lester Wunderman, fundador da empresa onde trabalhava. Com 93 anos, ele mostrou para uma jovem nos seus vinte e poucos, o que é necessário para vencer na profissão. “Conversamos por uma hora e ao fim do nosso papo perguntei o que ele diria para uma jovem como eu que esta começando, foi então que ele me respondeu: ‘seja curiosa, tenha uma carreira e não um trabalho e nunca desista de aprender’”.



Pouco tempo depois de voltar ao Brasil, Natalia regressa a Cuiabá para uma nova fase com sua própria agência, a Êxito Propaganda. Focada no marketing digital, Natalia quer trazer novidade para mercado cuiabano e resultado aos clientes.

“Aprendo todos os dias com o digital, consigo estudar e aprender sobre as ações, os clientes e o público. Não acredito em fazer o post pelo post, no caso do facebook, por exemplo, tem que ter engajamento, saber se foi bom ou ruim, entender. Me preocupo com os números que o digital me proporciona pois são por eles que posso saber o retorno que as ações nos dão, possibilitando a análise e retorno para o nós do nosso trabalho e para o cliente do investimento que fez”, explica Natalia.

Com seis meses de mercado a Êxito Propaganda conta com seis clientes de ramos diversificados: Academia Jacarezinho, Máfia Pizzaria & Chopperia, Duzzi Móveis, Beira Rio Materiais para Construção, Puríssima Água Mineral e Di Parma Originale.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet