Olhar Conceito

Notícias / Literatura

No espetáculo "Poesia de Rua", Luciene Carvalho faz a junção do rap e da poesia

Da redação - Bruna Gomes

17 Abr 2013 - 08:30

Foto: Divulgação

No espetáculo
Unindo o discurso literário com a linguagem do rap, Luciene Carvalho apresenta nesta quarta-feira (17), o espetáculo “Poesia de Rua”. Utilizando-se de poesias e o conto que integra a apresentação, a poetisa busca revelar personagens, sensações e paisagens das ruas cuiabanas. O espetáculo acontece no teatro do Sesc Arsenal em duas sessões, às 15h e às 20h, ambas com entrada gratuita. 

Sob a direção do Mano Raul Lázaro, que também faz a percussão, o espetáculo é permeado pela música também e conta com alidados de peso: o rapper Alexandre Matos e o violeiro André Balbino. Todos estes harmonizam com o show literário por serem pautados por uma experiência de vida "das ruas". Aqui, é a vivência que conta. "Até na dor se tem arte", testemunha a poeta que promete viver no palco, a personagem Luciene. 

Em cena, a poesia une a força da palavra que faz questionamento ssociais e a marcação rítmica, sendo assim, a oralidade poética da obra da poetisa Luciene Carvalho encontra a arte da cena Hip Hop. "O espetáculo passeia pelas ruas de Cuiabá revelando personagens, memórias e sensorialidades da nossa cidade", diz ela. 

Luciene é escritora premiada reconhecida em todo o estado, especialmente por ter se tornado uma porta-voz das mulheres. Como uma declamadora que escreve, é mestre na performances em palco.  A corumbaense de nascimento e cuiabana por escolha é uma das artistas mais ativas no cenário cultural da capital. Ela é autora de mais de dez livros. O último, Ladra de Flores, revela os personagens que ela encontra pela vida. O que muito se assemelha ao espetáculo que apresenta hoje. 

A apresentação é parte da iniciativa do Sesc Arsenal “Poesias, Versos e Cordas”, que já dura 13 anos. Ainda que os espetáculos usem de recursos cênicos, o intuito do projeto é formar uma plateia interessada no texto literário, na estética da palavra e seus inúmeros desdobramentos. Além de, incentivar a pesquisa e produção de espetáculos neste sentido.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet