Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

fechado há 9 meses

Com Sesi impossibilitado de atuar, Cine Teatro segue fechado e novo chamamento acontece neste mês

Foto: Reprodução

Com Sesi impossibilitado de atuar, Cine Teatro segue fechado e novo chamamento acontece neste mês
Um novo chamamento será realizado para selecionar a instituição que fará a gestão do Cine Teatro Cuiabá. No mês de junho, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) foi a única instituição que apresentou uma proposta e chegou a vencer a licitação, mas não se qualificou como ‘Organização Social’, o que é um dos requisitos do processo.

Leia mais:
Sesi-MT vence licitação para administrar Cine Teatro Cuiabá pelos próximos cinco anos
Interessados em gerenciar Cine Teatro Cuiabá devem se inscrever até 28 de maio

Quando o Sesi foi qualificado, a promessa e obrigação era que o Cine Teatro fosse reaberto em seis meses (no caso, em dezembro deste ano). A casa de eventos já está fechada desde janeiro de 2015 (nove meses atrás).

À empresa que gerir o teatro cabe desenvolver uma política de integração com a cidade de Cuiabá e o Estado, com ações educativas e socioculturais para valorizar artistas, o espaço e manifestações culturais do povo mato-grossense. O orçamento anual é de R$800 mil.

O novo chamamento, que acontece ainda em setembro, vai ficar no artigo nº 24, inciso XIII da Lei, que permite a contratação de instituição brasileira incumbida do desenvolvimento institucional, desde que detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos.

Segundo a Assessoria do Estado, este chamamento público amplia o número de entidades que podem participar da disputa e cumpre a Resolução Consulta nº 22/2014, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), garantindo um processo seletivo que assegure tratamento igualitário a todos os interessados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet