Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Turismo de MT

Feira Internacional do Turismo do Pantanal é lançada em São Paulo; evento em Cuiabá será em outubro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Feira Internacional do Turismo do Pantanal é lançada em São Paulo; evento em Cuiabá será em outubro
O pantanal mato-grossense ganha a terra da garoa nesta quinta-feira (24) com o lançamento da Feira Internacional do Turismo do Pantanal, que será apresentada durante a realização da 43ª Abav - Expo Internacional de Turismo, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens. Estão a frente do projeto o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o trade turístico de Mato Grosso.

Leia mais:
Governo anuncia retomada de 12 projetos de infraestrutura no turismo de Mato Grosso
Feira Internacional de Turismo terá apoio do governo estadual e volta a acontecer em abril de 2016

A FIT Pantanal, como será chamada em sua forma abreviada, acontecerá entre os dias 20 e 24 de abril de 2016, com foco voltado à realização de negócios. A organização espera reunir em torno de 200 operadores de turismo, além de pousadas e hotéis, que querem fechar negócios.

O evento na capital paulista, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, é considerado o mais completo do setor turístico das Américas. Este ano espera receber cerca de 150 mil visitantes. Para lançar a FIT Pantanal estarão presentes em São Paulo o secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luis Carlos Nigro, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Mato Grosso terá um estande no evento para divulgar as potencialidades turísticas. “O principal foco da FIT Pantanal será a realização de negócios, portanto nada melhor do que fazermos esse primeiro lançamento nesse evento onde todos os segmentos envolvidos com o turismo estarão presentes”, declara Nigro.

No dia primeiro de outubro será realizado o lançamento da FIT em Cuiabá. A feira será realizada pelo trade por meio do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur) e pelo Governo do Estado.

O evento, que volta a ser realizado após oito anos, vai ao encontro do plano do Executivo de fomentar o turismo, considerado estratégico para a geração de emprego e renda e de maneira pulverizada, já que as belezas naturais e atrativos turísticos estão espalhados por todas as regiões do Estado.

De acordo com o secretário adjunto, esse é um investimento que tem um retorno muito alto, pois gera emprego e renda para uma grande parcela da população. “Temos trabalhado muito para que o turismo se torne um dos principais pilares do desenvolvimento econômico de nosso Estado”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet