Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

veja prêmios

Final do campeonato estadual de pesca acontece neste domingo

Foto: Reprodução / Ilustração

Final do campeonato estadual de pesca acontece neste domingo
Neste domingo (27) acontece em Santa Rita do Trivelato (287km de Cuiabá) a final do 12º Campeonato Estadual de Pesca (CEP), junto ao 14º Festival de Pesca do Município. O campeonato estadual acontece já há nove anos para fomentar o turismo de pesca esportiva, ecoturismo, ações de educação ambiental e para promover a integração e divulgação dos municípios envolvidos. Em 2010, o CEP foi homologado pelo Rank Brasil como evento de pesca esportiva de maior abrangência nacional, por ter sido realizado em 32 municípios com duração de seis meses.

Leia mais:
Festa em homenagem ao padroeiro dos pescadores é realizada em comunidade ribeirinha de Várzea Grande
Público de 100 mil é esperado em Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres

Os primeiros colocados da competição receberão prêmios. O vencedor da competição receberá veículo zero quilômetro, o segundo um motor de popa 15 Hp e um barco de alumínio de seis metros, e o terceiro uma carretinha (reboque) para barco.

Neste ano, o campeonato foi composto por 17 etapas e foi realizado em conjunto com diversos festivais de pesca de Mato Grosso.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, o CEP atua como uma alternativa de lazer para os munícipes. “Durante todo o campeonato nós podemos ver que famílias vêm presenciar o evento, que é um lazer seguro e econômico. Somando a isso, nós sabemos que a pesca esportiva é muito forte em Mato Grosso e, por isso, esse tipo de evento vai ser cada vez mais valorizado pela administração”.

Já o titular da Sedec, Seneri Paludo, fala sobre a importância do evento para o turismo local: “O Governo do Estado tem a política de criar ambientes que fomentem a economia regional. E o turismo tem esse valor agregador, que movimenta os municípios, gerando renda e emprego para o município”.

14º Fest Pesca

O Festival de Pesca de Santa Rita do Trivelato, que acontece ao mesmo tempo que o Campeonato Estadual, começa nesta sexta-feira (25) e será finalizado no domingo (27) e também terá competição e prêmios para os três primeiros colocados, e brindes ao pescador que capturar o maior peixe.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet