Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

ciclo bergman

Série sobre os problemas de um casamento é exibida no Sesc Arsenal nesta terça

Foto: Reprodução

Série sobre os problemas de um casamento é exibida no Sesc Arsenal nesta terça
Os episódios finais da série televisiva de Ingmar Bergman, “Cenas de um Casament”, partes cinco e seis, serão exibidos na noite desta terça-feira no cinema do Sesc Arsenal. Neste fim, Marianne e John já se divorciaram, mas não conseguem deixar de se relacionar um com o outro, mesmo estando envolvidos com outras pessoas.

Leia mais:
Imagens em Pauta traz série televisiva de Bergman que fala sobre os altos e baixos do casamento
Documentário sobre a comunidade São Gonçalo Beira Rio é lançado nesta sexta no local

O começo da série foi exibido no dia 15 de setembro, no Sesc. “Cenas de um casamento” foi televisionada pela primeira vez entre abril e maio de 1973, e, segundo o autor Bergman em entrevistas da época, a taxa de divórcios aumentou na Suécia no ano seguinte à exibição do programa.

Originalmente com 281 minutos, a série foi adaptada para exibição comercial e sua versão final tem 167 minutos de duração. Liv Ullman foi indicada ao BAFTA e ao Globo de Ouro de melhor atriz pela performance como Marianne e “Cenas de um casamento” recebeu o Globo de Ouro de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro de 1974.

O diretor

Autor de clássicos como “Morangos silvestres”, “Gritos e sussurros” e “Cenas de um casamento”, Bergman foi um dos fundadores da Academia Europeia de Cinema, em 1988. O sueco foi premiado várias vezes nos Festivais de Berlim e Cannes e recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro três vezes (por “A fonte da donzela”, “Através de um espelho” e “Fanny & Alexander”).

Próximas exibições

O ciclo Bergman acontece durante o 9º ano de exibições do “Imagens em Pauta”.Na próxima terça-feira, 06 de outubro, será exibido “Sonata de outono” (Höstsonaten, 1978), com a atriz sueca Ingrid Bergman.

Serviço

O quê: Exibição dos episódios 5 e 6 de “Cenas de um Casamento” (Scener ur ett äktenskap, 1973, 110 minutos), de Ingmar Bergman
Quando: Terça-feira, 29 de setembro, às 19:00
Onde: Cine Sesc Arsenal
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada Gratuita
Mais informações: 9909 7191 (Fernanda Solon, analista de cinema do Sesc)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet