Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

luto

Missa de sétimo dia de Marcos Coutinho será na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Foto: Reprodução

Missa de sétimo dia de Marcos Coutinho será na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
A missa de sétimo dia da morte do jornalista Marcos Coutinho, fundador e diretor do Grupo Olhar Direto, será realizada na noite deste sábado (15), a partir das 19h, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Cuiabá.

O dia em que Marcos Coutinho virou deputado
Um trompete, o sol de Cuiabá e o adeus emocionante a Marcos Coutinho

O jornalista Marcos Coutinho faleceu na madrugada de domingo (9). Ele passou mal, chegou a ser socorrido por um dos filhos, mas quando chegou ao hospital já estava morto. Ele foi velado durante toda noite do domingo e enterrado na segunda-feira (10), no cemitério Bom Jesus de Cuiabá, sob inúmeras homenagens de entidades, políticos, amigos e familiares.

Formado pela Universidade Metodista de São Paulo era considerado um dos profissionais mais polêmicos da comunicação de Mato Grosso e ícone no jornalismo investigativo. De família tradicional cuiabana, sua história profissional está intrinsecamente ligada à cobertura dos casos mais polêmicos do noticiário mato-grossense.

Apontado por decanos como Jê Fernandes, Onofre Ribeiro e José Eduardo do Espírito Santo como o primeiro repórter investigativo da imprensa no ‘formato contemporâneo’, Marcos Coutinho se notabilizou com reportagens de fundo para os jornais ‘A Gazeta’ – o maior do Estado, ‘Gazeta Mercantil’ e ‘O Globo’.

Também foi um dos “desbravadores” do jornalismo digital em Mato Grosso, tendo participado do embrião do primeiro site de noticias do estado, o Midianews, e depois dado seguimento ao site Olhar Direto, fundado por Hélbio Martins da Cunha em parceria com o jornalista Mário Marques de Almeida. O site cresce sob a batuta de Coutinho e recentemente transformou-se em um portal, aglutinando os sítios Agro Olhar, Olhar Jurídico, Olhar Copa e Olhar Conceito.

Marcos Coutinho deixa a esposa Maria Izabel Manfrin Coutinho Barbosa e três filhos – Matheus Coutinho (23), Lucca Coutinho (20) e Joaquim Coutinho (17).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet