Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

inauguração hoje

Capucine é convidada e leva sua série "16 conte outra vez" à galeria de Romero Britto, em São Paulo

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Capucine é convidada e leva sua série
A artista plástica Capucine Picicaroli estreia nesta quinta-feira na galeira oficial de Romero Britto, em São Paulo, com sua exposição “16 Conte Outra Vez”. Inspirada no universo onírico dos grandes clássicos da literatura infantil reproduzidos pelo cinema, como os contos de fadas e as fábulas, a mostra tem abertura às 19h de hoje e segue até o dia 31 de outubro.

Leia mais:

Depois da série México, Capucine Picicaroli explora contos de fadas e fábulas em nova exposição
Capucine Picicaroli lança mais uma exposição inédita na Casa do Parque

A curadoria é de Glades Cattel e Vera Simões, e a galeria fica localizada na avenida Oscar Freire. A série de obras inspiradas nos contos de fadas começou em novembro de 2014, e a primeira exposição de Capucine com ela foi no Museu de Arte de Mato Grosso.

São vinte e duas peças com personagens como as princesas, as crianças de Peter Pan, dos livros de J. M. Barrie, de o Mágico de Oz, de L. Frank Baum e de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll. Todos eles também são apresentados pelo trabalho do sound designer Markito Dubwhite e do videógrafo e cineasta João Manteufel.



Capucine afirma que projetou esta série para despertar a ludicidade no cotidiano: “Fiz a leitura dos contos de fada e dos personagens como um apelo capaz de despertar os mais tenros sentimentos. Que se apresenta como um estímulo a aventuras fantásticas”, diz a artista.

Nos últimos anos, Capucine já protagonizou exposições individuais e integrou coletivas em São Paulo, no Espacio Uruguay, no Rio de Janeiro, na Bella (Bienal no Museu Histórico do Rio de Janeiro), Finlândia, no Museu do Louvre, em Paris (França), em Nova Iorque (EUA) e em diversos museus de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet