Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

Sincronia com a natureza

Terceira edição de festival de música eletrônica traz mais de 80 Dj’s em quatro dias de festa a Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução/ Facebook Oficial

Terceira edição de festival de música eletrônica traz mais de 80 Dj’s em quatro dias de festa a Chapada dos Guimarães
Entre os dias 9 e 12 de outubro, acontece em Chapada dos Guimarães mais uma edição do Odara Festival, evento de cultura alternativa que este ano terá estrutura diferente: dois ambientes em que se apresentarão mais de 80 Dj’s, nacionais e internacionais. O evento será na Fazenda Vale Encantado.

Leia mais:
Conheça Kessidy Kess: A voz feminina, negra e da periferia no rap cuiabano
Festival de teatro regional abre inscrições para participação e interação entre artistas

Pela terceira vez Chapada dos Guimarães será a anfitriã de pessoas de todas as tribos e classes sociais que apreciam a convivência harmoniosa e se unirão em quatro dias de festa ao som de música eletrônica.

Com inspiração mística, o evento se molda e referencia conhecimentos esotéricos, espirituais e físicos, como o nome do palco principal, ‘Kundalini Stage’, alusão ao Kundalini, poder espiritual ou físico primordial, dependendo da linhagem esotérica que se acredita. Uma energia cósmica que permanece adormecida no Múládhára Chakra, o centro de força situado próximo à base da coluna, e aos órgãos genitais. É a energia que transita entre os chakras.

A assessoria do evento explicou a redação que esse palco será dedicado ás músicas de batimentos por minuto (BPM), mais acelerados, prevalecendo as várias vertentes do estilo Trance, gênero caracterizado pelo tempo entre 130 e 190 bpm's, apresentando partes melódicas de sintetizador e uma forma musical progressiva durante a composição, seja de forma crescente ou apresentando quebras.

Já o segundo palco, 'Odara Club', reunirá Dj's de 'low bpm', musicas menos aceleradas, e Chillout, um estilo de música eletrônica voltada para o relaxamento.

A organização colocou como princípios do Festival a busca pelo lazer aliado ao bem estar ambiental, possuindo também um programa de sustentabilidade com forte apelo à conscientização coletiva do público, através da adoção de medidas ecológicas imediatas para reduzir os impactos causados durante o evento.

Para atender as necessidades do público nos quatro dias de festival e também manter a essência do evento, o espaço será estruturado com chuveiros, banheiros secos, hortas orgânicas, composteiras, entre outros locais que promovam a interação dos participantes com opções sustentáveis e possíveis de serem reproduzidas em suas vidas após o evento.

Estrutura

No Odara Festival haverá estrutura para camping em Chapada dos Guimarães, no local do evento (Fazenda Vale Encantado), possuindo chuveiros com água tratada e sanitários com manutenção 24 horas.

O evento também terá espaço para alimentação, com diversas opções de comida para atender a todos os públicos, além de um bar.

Segundo a organização, durante o Festival serão ofertadas oficinas de diversas naturezas, sempre voltadas para a conscientização ambiental e o bem estar do corpo e da mente. Também acontecerão intervenções artísticas (pirofagia, malabarismo, dança, etc), e feira mix, espaço dedicado aos artesões locais, para exporem e venderem sua arte.

Pensando na segurança e no conforto dos aventureiros o evento terá posto médico e estacionamento com segurança funcionando 24 horas todos os dias.

Mais informações sobre vendas pelo SITE ou pelo Facebook.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet